Ford atinge 250 milhões de quilômetros rodados em provas de teste em Tatuí (SP)

Empresa comemora marco equivalente a 6.250 voltas no globo terrestre

Há 37 anos a Ford utiliza o Campo de Provas de Tatuí, no interior de São Paulo, para testar seus veículos antes de eles serem oficialmente lançados, e, em menos de quatro décadas, a montadora alcançou o marco de 250 milhões de quilômetros rodados, o equivalente a 6.250 voltas na Terra.

3

Carros passam por diversos testes em Tatuí, no interior de São Paulo | Foto: Divulgação

O circuito é um dos poucos centros para a experimentação de carros, picapes e caminhões na América do Sul. Lá são feitas mais de 100 diferentes avaliações práticas com o objetivo de saber se os modelos estão preparados para rodarem em qualquer terreno.

Segundo a Ford, nas instalações do local foram desenvolvidos seus dois únicos veículos globais criados na AL: o EcoSport e o Ka. Além disso, o pólo de testes conta com a elaboração e a adaptação para a região de outros modelos globais lançados recentemente no Brasil, como Fusion, Edge, Ranger, New Fiesta, Focus Hatch e Focus Fastback.

Já na área de caminhões, o local é o único no país habilitado para receber provas com este tipo de veículo. Por isso, foi lá que os testes da nova Série F (F-350, F-4000 e F-4000 4×4) foram realizados. Será em Tatuí também que a nova linha de caminhões pesados Ford Cargo será avaliada.

Teste em videogame

Para comemorar o marco histórico, a montadora americana desenvolveu um vídeo que mostra um pouco de como os testes são feitos. Para deixar o conteúdo mais dinâmico, a empresa simulou um jogo de videogame. Na produção é possível ver o desempenho de três carros: Ka, EcoSport e Focus Fastback em oito provas diferentes. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=cqdOx9r2498&feature=youtu.be

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA