Ford apresenta Transit na configuração ambulância pela 1º vez; veja como ficou
A Ford, presente na Feira Hospitalar 2024, apresentou pela 1ª vez sua linha Transit em uma configuração de ambulância. Veja o resultado!
A Ford, presente na Feira Hospitalar 2024, apresentou pela 1ª vez sua linha Transit em uma configuração de ambulância. Veja o resultado!
Ford Transit Ambulância
A Ford Transit é uma das linhas mais famosas em comercialização no Brasil quando o assunto é a categoria de furgões.
Pegando carona na popularidade do modelo e se adequando à Feira Hospitalar 2024, a Ford apresentou pela 1ª vez a Transit na versão ambulância.
O modelo, automático, está presente na feira equipada com o padrão SAMU de assistência médica e se destaca por sua versatilidade.
A Feira Hospitalar 2024, maior evento do setor de saúde da América Latina, começou nesta terça-feira (21) e vai até a sexta-feira (24) em São Paulo.
Redução no custo de manutenção
A Ford Transit Ambulância traz como um de seus principais atributos, a transmissão automática, que reduz em até 70% o custo de manutenção do sistema, além do aumento de produtividade.
O veículo é um exemplo de pioneirismo e versatilidade da Transit, primeira van no mercado brasileiro a oferecer uma transmissão automática.
A Transit Ambulância exposta na Feira Hospitalar, é do modelo furgão longo com teto alto, equipada com o padrão do SAMU.
Destaques da Transit Ambulância
A Ford Transit Ambulância conta com motor EcoBlue 2.0 turbodiesel, de 165 cavalos de potência e transmissão automática de dez marchas, com conversor de torque.
Outro diferencial do modelo é seu sistema auto start-stop, além dos três modos de condução (Normal, Econômico e Escorregadio), cada um com uma função de desempenho específico.
Em termos de segurança, a Transit possui nota máxima no rígido padrão europeu Euro NCAP e vem de série com:
-
Controle eletrônico de estabilidade e anticapotamento
-
Controle de carga adaptativo
-
Estabilização de vento lateral
-
Assistente de partida em rampa
-
Entre outros
Modificação
Para de fato ser transformado em uma ambulância, a Transit passou a contar com revestimento interno em ABS e isolamento termoacústico, além do incremento de sistema fixo de oxigênio, maca retrátil de alumínio, pranchas de polietileno, cadeira de resgate, armários, bancada e tomadas de 110 V e 12 V.
As luzes internas são emitidas por uma tela touchscreen, com indicador de temperatura ambiente e portas abertas.
Por fim, o modelo traz o semáforo da vida, com informações do paciente para orientar o modo de condução do motorista.
Seu sistema de monitoramento conta com duas câmeras internas e três externas, com acesso remoto e telemetria.
Do lado de fora, a ambulância tem armário para equipamentos e ferramentas de resgate e tomada de captação externa com cabo de 20 metros.
Complementa o modelo, o sistema completo de sinalização acústica e visual, com sirene eletrônica de 200 W de potência.
Testado e aprovado
Com a tração dianteira, o furgão proporciona uma direção eficiente e com maior segurança, além de diminuir o custo total de operação do veículo.
Antes da aparição no evento desta terça (21), a Transit Ambulância foi testada em mais de 6 milhões de km ao redor do mundo e validada pela engenharia brasileira. Só por aqui, o modelo rodou mais de 1 milhão de km.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.