Ford apresenta Ranger 2025 com motor híbrido
A Ford revelou que irá produzir a nova Ranger híbrida, a primeira versão eletrificada da linha. Veja os detalhes.
A Ford apresentou a nova Ranger híbrida, a primeira versão eletrificada da linha. Veja os detalhes.
Nova Ford Ranger 2025
A Ford anunciou sua mais recente aposta para o mercado de picapes, a Ranger híbrida 2025.
O novo modelo começará a ser produzido ainda em 2023 no exterior e deve ser lançado no próximo ano.
Inicialmente a previsão é de que a Ford Ranger chegue aos mercados da Ásia e Europa sob a versão Wildtrack num primeiro momento.
Detalhes
A nova Ford Ranger 2025 terá motorização 2.3 turbo a gasolina de quatro cilindros e terá 45 km de autonomia com apenas uma carga de bateria.
Não se sabe detalhes mais aprofundados sobre a ficha técnica da picape híbrida plug-in.
Porém, a própria fabricante já antecipou que esta será a versão com mais torque em toda a história da linha.
O que se sabe também é que a nova Ranger terá capacidade de reboque com freio de 3,5 toneladas.
Nova Ranger no Brasil
Ainda é cedo para dizer se a nova Ford Ranger 2025 virá ao Brasil.
Caso isso aconteça, deverá ser em um futuro um pouco mais distante, já que esse não é o mercado prioritário dessa estratégia da montadora americana em específico.
Ford Ranger
Já que ainda é cedo para saber quais características terá a nova Ford Ranger 2025, é preciso se basear na linha atual da picape.
A versão a combustão possui motorização 3.0 V6 com 61,2 kgfm de torque, que deve ser superada pela nova linha híbrida.
No Brasil a linha mais atualizada da picape promete dar um salto na qualidade, no desempenho, na capacidade, no design, na segurança, no conforto, na dirigibilidade, na tecnologia e na conectividade.
A versão 2024 está sendo oferecida no país inicialmente nas versões topo de linha XLT e Limited, equipadas com motor diesel V6 3.0 e transmissão automática de 10 velocidades.
A picape ainda oferece conjunto de tecnologias que inclui piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.
Veja também: VW T-Cross europeu passa por mudanças que antecedem o futuro do SUV brasileiro
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.