Ford anuncia novo motor com mais de 1.000 cv de potência
Ford anuncia novo motor com mais de 1.000 cv de potência. Conheça o Megazilla e o Coyota ambos V8 super potentes na marca.
A Ford anuncia dois novos motores voltados para os apaixonados por velocidade: o Megazilla V8 supercharger 7.3 L e o Coyote V8 supercharger 5.0 L. Ambos com potências que ultrapassam os 1.000 cv e os 800 cv, respectivamente, chegam para equipar carros de corridas e os “hot rods” nos Estados Unidos.
A marca destaca que os componentes são utilizados em veículos de corridas e permitem diversas aplicações para projetos de alto desempenho. Conheça um pouco mais de cada um.
Ford anuncia novo motor de 1.000 cv
O novo Megazilla é um verdadeiro monstro projetado para as pistas de corrida. Indicado para quem quer potência máxima, esse propulsor foi desenvolvido sobre um bloco de ferro e componentes reforçados.
É baseado no conhecido V8 de 7,3 litros da F-Series Super Duty. Nele, pistões, bielas e virabrequins são de aço forjado, cabeçotes retificados e polidos, assim como molas de válvulas foram aprimoradas em relação ao seu antecessor.
O destaque fica por conta do supercharger Whipple Gen 6 de 3 litros, que eleva a sua potência a mais de 1.000 cv.
Infelizmente ele não é para qualquer um. O Megazilla só pode ser usado em carros de competição, em corridas, ralis, arrancadas, etc.
Coyote V8
Agora se você quer dar um passeio com a família em um veículo com motor legalizado para as ruas, a opção de 800 cavalos pode ser suficiente: o motor Coyote 5.0 L do Mustang Dark Horse.
Ele também recebe um supercharger de 3 litros e outros ajustes para entregar mais de 800 cv, e torque estimado em 85 kgfm. O melhor de tudo é que o motor tem garantia de fábrica, limitada a dois anos ou 24.000 milhas (38.624 km).
“Na Ford Performance, temos uma filosofia simples que o time segue todos os dias: não oferecer nenhum produto chato – e isso se aplica também aos motores”, diz Kim Mathers, diretora de personalização de veículos e peças de performance da Ford.
A Ford ressalta que ambos os motores estão disponíveis para encomenda a partir do quarto trimestre deste ano, nas concessionárias Ford ou na Ford Performance nos Estados Unidos.
“Entre outras vantagens, além do desempenho comprovado, com componentes encontrados em carros de corrida da Ford, eles têm fácil instalação e permitem infinitas possibilidades de aplicação para quem deseja construir o carro dos seus sonhos”, diz o comunicado enviado à imprensa.
Eai, queria um desses motores no seu carro? Responda nos comentários!
Leia também: Renault apresenta SUV híbrido 4×4 de 300 cv e mais de 1.00 km de autonomia
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.