Tags

Notícias

Ford amplia a produção do GT

Créditos: Foto: Divulgação
24 agosto, 2016
Da Redação, com assessoria

A Ford vai estender para quatro anos a produção do novo GT. Inicialmente prevista para durar dois anos, a ampliação da fabricação do esportivo busca uma melhor adequação para atender os inscritos na pré-venda, que teve um número de interessados muito além da capacidade prevista para um veículo tão exclusivo. Em abril deste ano, em menos de uma semana, mais de 7.000 pessoas se cadastraram para a compra da programação inicial de 500 unidades.

Segundo a empresa, a produção adicional está alinhada com a recente decisão da Ford Performance de competir com o GT no Campeonato Mundial de Endurance e na categoria IMSA, na América do Norte, pelos próximos quatro anos.

O terceiro ano de montagem será destinado aos candidatos que ficaram na lista de espera. Os que inicialmente não foram selecionados ou que perderam o prazo de inscrição serão atendidos no ano quarto. O processo de inscrição para este lote será reaberto no início de 2018 e aqueles que já se candidataram precisarão apenas atualizar seu pedido.

Ford GT

Carroceria e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv, suspensão ajustável, freios de carbono-cerâmica, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável são algumas das novidades do superesportivo.

“O Ford GT tem competição nas veias”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford. “O carro de rua e o de corrida vão conviver, lado a lado, pelos próximos quatro anos, trazendo várias oportunidades de testar e comprovar tecnologias inovadoras dentro e fora das pistas”, complementa.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.