Ford fecha mais uma de suas operações no Brasil
Ford fecha mais uma de suas operações no Brasil. A unidade de operações financeiras encerram atividades também na Argentina. Saiba mais.
Depois do fechamento das fábricas, a Ford fecha operações da divisão financeira no Brasil e na Argentina.
Ford encerra operações financeiras
O anúncio foi feito pela própria empresa. Assim, está confirmado que a Ford vai encerrar em breve as operações da sua divisão financeira no Brasil. Além disso, da unidade na Argentina.
O braço financeiro da montadora, Ford Credit, pode demitir funcionários com o fim das atividades. Por outro lado, a montadora não revelou quantos trabalhadores devem ser dispensados.
Enquanto isso, a Ford inicia a transição de suas operações de financiamento para bancos brasileiros e argentinos.
De acordo com a montadora, o encerramento das atividades da Ford Credit se deve à necessidade de aprimorar o novo modelo de negócio da companhia na América do Sul. Com isso, aumentando a competitividade e prestando melhores serviços aos consumidores.
Por exemplo no Brasil, o braço financeiro da montadora operava com financiamento aos compradores de veículos da marca. Além disso, com leasing para pessoas físicas ou jurídicas.
Bancos devem gerenciar operações financeiras da unidade
Por outro lado, de acordo com fontes, até o dia 29/06, não haviam informações aos clientes no site da Ford Credit. No caso, sobre como os clientes deveriam proceder frente ao anúncio do fim das operações.
Mas, nesta sexta-feira (02/07), porém, o Garagem360 apurou que o site traz a informação: “Gerencie seu Financiamento é administrada, exclusivamente, pelo Banco Bradesco Financiamentos S.A., instituição financeira que operacionaliza os contratos de financiamento e arrendamento mercantil do Programa Ford Credit, e que fica responsável por todo o conteúdo e serviços disponibilizados”
Fique por dentro das últimas notícias do setor automotivo, aqui no Garagem360
Fechamento das fábricas
Já em relação ao fechamento das fábricas no Brasil, o processo começou em 2019. As unidades com atividades encerradas são: São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), Camaçari (BA), Taubaté (interior de São Paulo) e Horizonte (CE).
“Como resultado, iniciaremos a transição das operações de financiamento no atacado para bancos preferenciais no Brasil e Argentina. As operações de varejo nesses mercados já atendem consumidores por meio de acordos com fornecedores preferenciais. Como partes dessas ações, estão previstos desligamentos”, diz parte do comunicado oficial da empresa.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.