O VW Gol Last Edition chegou para encerrar o fim de produção do carro mais vendido do país em toda a história da indústria automotiva brasileira. No entanto, o carro teve apenas mil unidades fabricadas, todas já vendidas. Aos interessados, o carro pode ser comprado em sites de compra e venda de veículos novos e usados, no entanto, o preço se aproxima do valor cobrado pelo T-Cross.
VW Gol Last Edition pode ser comprado por mais de R$ 150 mil
Não é mistério para ninguém o sucesso do VW Gol no mercado brasileiro. O hatch, que foi produzido por 42 anos ininterruptos, sendo por 27 anos o carro mais vendido do mercado brasileiro, deu adeus ao público no final do ano passado.
Para encerrar o importante ciclo, a montadora lançou a edição especial de despedida do veículo, o VW Gol Last Edition. Porém, o modelo, limitado a mil unidades produzidas, com preço unitário de R$ 95.990, se esgotou rapidamente.
VEJA TAMBÉM
No entanto, aos interessados, o veículo pode ser adquirido por meio de sites de compra e venda de automóveis. Em uma pesquisa realizada pelo Garagem 360, o hatch em versão especial pode ser encontrado por um preço de R$ 150 mil, valor 56% mais alto que a tabela oficial do Gol Last Edition. É possível adquirir unidades 0 km, bem como modelos já seminovos, com até 5 mil km rodados.
O valor dos anúncios se aproxima do preço pago pela última unidade vendida do modelo, que foi arrematada em leilão, por R$ 154 mil. Para efeito de comparação, o preço atual também se aproxima do VW T-Cross Comfortline, que é vendido por R$ 152.100.
Os destaques da versão especial de despedida
O Gol “LE” tem carroceria na cor na Vermelho Sunset, herdada do Nivus e já presente no T‑Cross e no novo Polo. Na dianteira, a grade traz detalhes em preto piano, mesmo tom aplicado às rodas de liga leve de 15 polegadas e aos adesivos nas portas com alusão à edição.
Na traseira, a nomenclatura “Gol Last Edition” traz a mesma fonte utilizada no Gol GT, construída pela Volkswagen para o Salão do Automóvel de 2018, além da faixa que interliga as lanternas, que têm lentes escurecidas nesta última edição.
A coluna C foi o local escolhido para receber o emblema que marca os 42 anos de produção do Gol, revivendo as clássicas rodas orbitais – que vieram de fábrica pela primeira vez no Gol GTI, na década de 1990.
A edição tem embaixo do capô o motor 1.0 MPI, que entrega 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque máximo, atrelado ao câmbio manual de cinco marchas.