Focada nos carros elétricos, Mercedes-Benz mostra protótipo no Salão de Paris

Notícias 30 de setembro de 2016 Maria Beatriz Vaccari 0

A Mercedes-Benz aproveita a participação no Salão de Paris, na França – vai de 1 a 16 de outubro -, para divulgar detalhes de sua estratégia global CASE, que significa Connectivity (conectividade), Autonomous driving (condução autônoma), Shared (uso flexível e compartilhamento) e Electric drive system (sistema elétrico de condução). É com base nesses quatro pilares que a montadora pretende produzir e criar seus novos veículos.

Para mostrar que já está trabalhando na área, a empresa desenvolveu o protótipo Generation EQ. Utilitário esportivo com característica de coupê, ele é equipado com dois motores elétricos que totalizam 300 kW. O modelo tem autonomia para rodar até 500 quilômetros e conta com recursos avançados de segurança, conforto e conectividade.

Com design futurista, o Generation EQ tem iluminações modernas na grade frontal e câmeras no lugar dos espelhos retrovisores. Na parte interna, o motorista controla as funções por meios de telas sensíveis ao toque. Também dá para adaptar as luzes da cabine para deixá-la sempre confortável e compatível com o estado de espírito do motorista.