Flagrado! Carro elétrico da BYD de 1.300 cv que gira sozinho é visto em SP
Flagrado! Carro elétrico da BYD de 1.300 cv que gira sozinho é visto em SP. Conheça o Yangwang U9 visto no centro de São Paulo.
O Yangwang U9, carro elétrico da BYD de 1.300 cv, foi flagrado recentemente no Brasil. O modelo de luxo que só falta voar, foi visto na Avenida Europa, no Centro de São Paulo. A rua é conhecida pela movimentação de carros de alta performance.
Carro elétrico da BYD de 1.300 cv é visto em São Paulo
A unidade do Yangwang U9 é a mesma vista no final do ano passado desembarcando no país. Dessa vez, quem tirou as fotos foi Renato Saraiva, do perfil Carros que Odiamos Amar, e publicadas pelo Placa Verde no Instagram.
Além disso, quem estava presente afirma que quem estava no volante do esportivo era o ex-piloto da Fórmula 1, Felipe Massa. Nada confirmado até o momento.
Infelizmente, nem os mais endinheirados poderão comprar o U9 diretamente da marca chinesa. Por enquanto, a BYD não disponibilizou o modelo para venda no Brasil. A unidade importada é apenas para exibição.
O Yangwang U9
O Yangwang U9 é o carro mais avançado da BYD. É aquele modelo utilizado para apresentar ao mundo o que a marca chinesa tem de mais moderno e eficiente.
E ele chama a atenção por onde passa. Com um design que lembra os supercarros da Ferrari e Lamborghini, o modelo se destaca por seu visual aerodinâmico e elegante, com linhas marcantes.
Potência o Yangwang U9 tem de sobra. São quatro motores elétricos, um em cada eixo. Juntos geram o equivalente a 1.324 cv de potência e 171,3 kgfm de torque. É o esportivo mais potente desenvolvido pela BYD.
De acordo com a marca, faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos e atinge máxima de 309 km/h.
A bateria de 80 kWh oferece uma autonomia de 450 km.
Fora isso, ele é mais que completo. Um de seus principais recursos é o sistema “DiSus-X”, capaz de fazer o carro “dançar”, girar sozinho e pular para superar obstáculos, como buracos na via.
O DiSus-X controla a estabilidade do veículo, sem ter um dos pontos de apoio e ainda administra todos os movimentos da carroceria. Segundo a marca, mesmo se perder uma das rodas, ainda é possível guiá-lo.
O superesportivo ainda conta com funcionalidades, como assistência de condução autônoma, que utiliza algoritmos avançados de inteligência artificial. O sistema é dividido em três categorias: God ‘s Eye A, B ou C. O U9 foi equipado com a com a mais avançada.
Além dele, o superesportivo é equipado com:
- Tração integral
- Câmbio automático de 1 marcha
- Central multimídia
- Rodas de liga leve 21”
- Freios a disco ventilado nas quatro rodas
- Ar condicionado digital
- Sensores de estacionamento
- Câmeras 360º
No Brasil, o Yangwang U9 não será vendido, mas na China seu preço é de 1,68 milhão de Yuans — aproximadamente R$ 1.320.000 na conversão direta sem impostos.
Leia também: Yangwang – BYD revela elétricos de nova marca de luxo.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.