Flagrado! Carro elétrico da BYD de 1.300 cv que gira sozinho é visto em SP

Flagrado! Carro elétrico da BYD de 1.300 cv que gira sozinho é visto em SP. Conheça o Yangwang U9 visto no centro de São Paulo.

O Yangwang U9, carro elétrico da BYD de 1.300 cv, foi flagrado recentemente no Brasil. O modelo de luxo que só falta voar, foi visto na Avenida Europa, no Centro de São Paulo. A rua é conhecida pela movimentação de carros de alta performance. 

Carro elétrico da BYD de 1.300 cv é visto em São Paulo

A unidade do Yangwang U9 é a mesma vista no final do ano passado desembarcando no país. Dessa vez, quem tirou as fotos foi Renato Saraiva, do perfil Carros que Odiamos Amar, e publicadas pelo Placa Verde no Instagram.

Além disso, quem estava presente afirma que quem estava no volante do esportivo era o ex-piloto da Fórmula 1, Felipe Massa. Nada confirmado até o momento. 

Infelizmente, nem os mais endinheirados poderão comprar o U9 diretamente da marca chinesa. Por enquanto, a BYD não disponibilizou o modelo para venda no Brasil. A unidade importada é apenas para exibição. 

Yangwang U9 - carro elétrico da BYD de 1.300 cv visto em São Paulo - Foto: Divulgação
Yangwang U9 – carro elétrico da BYD de 1.300 cv visto em São Paulo – Foto: Placa Verde

O Yangwang U9

O Yangwang U9 é o carro mais avançado da BYD. É aquele modelo utilizado para apresentar ao mundo o que a marca chinesa tem de mais moderno e eficiente. 

E ele chama a atenção por onde passa. Com um design que lembra os supercarros da Ferrari e Lamborghini, o modelo se destaca por seu visual aerodinâmico e elegante, com linhas marcantes.  

Potência o Yangwang U9 tem de sobra. São quatro motores elétricos, um em cada eixo. Juntos geram o equivalente a 1.324 cv de potência e 171,3 kgfm de torque. É o esportivo mais potente desenvolvido pela BYD. 

De acordo com a marca, faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos e atinge máxima de 309 km/h.

YangWang U9 - Foto: Divulgação
YangWang U9 – Foto: Divulgação

A bateria de 80 kWh oferece uma autonomia de 450 km. 

Fora isso, ele é mais que completo. Um de seus principais recursos é o sistema “DiSus-X”, capaz de fazer o carro “dançar”, girar sozinho e pular para superar obstáculos, como buracos na via. 

O DiSus-X controla a estabilidade do veículo, sem ter um dos pontos de apoio e ainda administra todos os movimentos da carroceria. Segundo a marca, mesmo se perder uma das rodas, ainda é possível guiá-lo. 

O superesportivo ainda conta com funcionalidades, como assistência de condução autônoma, que utiliza algoritmos avançados de inteligência artificial. O sistema é dividido em três categorias: God ‘s Eye A, B ou C. O U9 foi equipado com a com a mais avançada.

Além dele, o superesportivo é equipado com:

  • Tração integral
  • Câmbio automático de 1 marcha
  • Central multimídia
  • Rodas de liga leve 21”
  • Freios a disco ventilado nas quatro rodas
  • Ar condicionado digital
  • Sensores de estacionamento
  • Câmeras 360º

No Brasil, o Yangwang U9 não será vendido, mas na China seu preço é de 1,68 milhão de Yuans — aproximadamente R$ 1.320.000 na conversão direta sem impostos.

Leia também: Yangwang – BYD revela elétricos de nova marca de luxo. 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA