Flagra: será o novo Renault Sandero Stepway 2023?

Renault Sandero 2023
Dacia Sandero Stepway (Foto: Divulgação/Dacia)
publicidade

A Renault investe bastante em carros aventureiros e SUVs. Aqui no Brasil, podemos encontrar o Sandero Stepway, o Duster e o Captur. Só que nos últimos dias, ela vem testando alguns prováveis modelos da categoria. Um deles flagrado na Europa vem causando um certo barulho. Será que este é o Renault Sandero Stepway 2023 um um outro carro?

Renault Sandero 2023
Novo Renault Sandero 2023 ou novo SUV da Renault para o Brasil ((Foto: Reprodução Francuskie/Pal Lucian)
publicidade

Renault Sandero 2023 ou novo SUV da Renaul? Veja mais sobre carro flagrado na Europa

O flagra (fotos e vídeo) foi postado pelo site Francuskie. De acordo com ele, o protótipo estava rodando pelas ruas da Romênia completamente camuflado. Mesmo assim, já podemos ver alguns detalhes importantes do modelo. Seu porte, por exemplo, é realmente bastante parecido atual com um Dacia Sandero Stepway de terceira geração.

 

VEJA TAMBÉM

Renault Sandero 2023
(Foto: Reprodução Francuskie/Pal Lucian)
publicidade

Este foi lançado no ano de 2020 e traz diferenças importantes quando o comparamos com o modelo, como a plataforma CMF-B. Olhando para dianteira, podemos notar a presença das luzes de condução diurna em LED. Elas e o farol principal do carro estão separados (assim como no novo Kwid mostrado recentemente).

Já as rodas de tamanho grande se destacam na traseira. Percebam ainda que os para-lamas são realmente parecidos com o da versão aventureira do Sandero. Ainda podemos destacar as linhas redondas da coluna. Agora falaremos da parte traseira do carro. Aqui, o destaque são as lanternas diferentes e a placa no centro da tampa do porta-malas.

publicidade
(Foto: Reprodução Francuskie/Pal Lucian)

Não há imagens do interior do veículo. Mas uma foto da janela mostra uma parte da central multimídia do carro. Não há informações oficiais da Dacia ou da Renault. Mas a grande questão aqui é: quais são os planos delas?

Pensando no mercado europeu, uma aposta seria na preparação do Renault Sandero 2023 para ser comercializado em outros países. Aqui no Brasil, os modelos Logan e Sandero não devem continuar. Ou seja, há dúvidas sobre a chegada da nova geração ao País. Uma outra possibilidade seria algum teste para a própria Dacia.

publicidade

SUV para o Brasil

Também podemos considerar que este pode ser o SUV que deve ser vendido por aqui. Este modelo está sendo chamado de Projeto HJF. A expectativa é que este novo carro da empresa francesa chegue ao nosso País até o ano de 2024. Ele assumiria o posto de SUV mais barato da Renault no Brasil e brigaria com o Fiat Pulse, VW Nivus e outros.

Sempre lembrando que já temos o Captur e o Duster como SUVs da marca(além do Stepway). Bom, existem duas coincidências por aqui. Uma delas é que o novo modelo será produzido sobre a plataforma CMF-B.

No caso, será o primeiro a usar tal plataforma na fábrica de São José dos Pinhais-PR. A chegada da nova plataforma foi anunciada em março.

publicidade

“A chegada da moderna plataforma CMF-B, juntamente com um novo motor 1.0 turbo dão continuidade à nossa estratégia de reforçar nossa presença em segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, em comunicado

Renault Sandero 2023
Renault Stepway vendido por aqui (Foto: Divulgação/Renault)

E ela também é usada para a produção da atual geração do Dacia Sandero e do Dacia Sandero Stepway. Como vimos acima, o modelo camuflado possui algumas semelhanças com ele. A outra coincidência é que justamente uma unidade do Sandero Stepway foi flagrada recentemente no estado do Paraná.

publicidade

O modelo poderia estar servindo como uma mula de testes da nova plataforma. E como a Renault anunciou a chegada do motor 1.0 TCe (1.0 Turbo Flex) também, não há de se duvidar que o SUV baseado no projeto HJF esteja equipado com ele. Mas por enquanto são apenas especulações. Vamos esperar pelos próximos passos da montadora.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com informações de Francuskie.pl

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar