Flagra: novo SUV Dacia Bigster é visto em ruas públicas de Praga
O Novo SUV Dacia Bigster foi flagrado nas ruas da Europa. Veja os detalhes do modelo que pode ser vendido no Brasil em breve.
O SUV da Dacia, braço da Renault foi flagrado em Praga, na Europa, o modelo foi visto oficialmente por poucas pessoas. Veja os detalhes do Dacia Bigster, veículo que pode vir ao Brasil e se posicionar acima do Captur. Veja os detalhes.
Dacia Bigster: SUV é flagrado na Europa
O SUV Dacia Bigster, até então é apresentado como uma versão conceitual do próximo produto da montadora, porém, o modelo foi flagrado nas ruas de Praga, na Europa. O veículo em questão é basicamente o mesmo que já tinha sido revelado pela marca em forma de conceito. Tanto que, a especulação é de que, o carro visto na realidade, trata-se de uma versão final de produção.
O modelo foi visto após a apresentação da montadora sobre os planos da marca para os próximos anos. No entanto, durante o comunicado, o Dacia Bigster não foi apresentado ao público e imprensa. Ao término do evento, o carro foi flagrado saindo escondido do local.
O que sabemos do Dacia Bigster
O SUV chega para criar uma ruptura no legado da montadora, para renovar os modelos do segmento C. O Bigster conta com visual robusto e com aptidão ao fora de estrada, com comprimento de 4,6 metros. Segundo a montadora, o veículo foi desenvolvido através de pilares como simplicidade e autenticidade.
“O SUV Dacia Bigster Concept simboliza a evolução da marca. Essencial, com um toque de frescor e espírito ao ar livre. Isso prova que acessível não se opõe por nenhum significado à atratividade. Na Dacia acreditamos que sim, e este carro é a prova.” Informou o diretor de disegn da Dacia, Alejandro Mesonero-Romanos.
As suas generosas dimensões exteriores são a promessa de um interior muito espaçoso e confortável. A assinatura de iluminação em forma de Y destaca o estilo arrojado do SUV.
O Dacia Bigster é desenvolvido sobre a plataforma CMF-B, da Alliance, parceria entre a Renault, Nissan e Mitsubishi para desenvolver carros híbridos e elétricos. Dessa forma, a versão de produção do veículo deve contar tanto com versões híbridas, quanto totalmente elétricas.
O modelo pode vir para o Brasil
Para quem já simpatizou com o Dacia Bigster, saiba que o veículo tem grandes chances de ser comercializado no Brasil nos próximos anos, através da Renault, conforme explicou Luca de Meo, CEO da empresa, há pouco mais de um ano, quando afirmou que o modelo seria comercializado na América Latina, através da marca mãe.
Por aqui, ele seria concorrente direto do Jeep Compass, por exemplo. Através da motorização híbrida, ele também pode brigar com as versões topo de linha do Toyota Corolla Cross.
“Para mim, o Bigster é exatamente o carro que podemos colocar na Renault nos mercados internacionais, onde estamos apostando somente nos carros dos segmentos A e B. Agora eu posso ter um SUV B+ e um SUV C compacto que terão uma margem unitária melhor, com uma imagem potencialmente melhor e a habilidade de conquistar novos clientes” explicou o executivo em entrevista ao portal Automotive News.
Com informações: Notícias Automotivas, Motor1, Automotive News e Auto.cz
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.