Flagra: novo SUV Cupê da Fiat com motor 1.3 Turbo e mais novidades

novo SUV Cupê da Fiat
Modelo dividirá características com o Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

A montadora italiana reserva boas novidades para o mercado nacional, o que inclui o lançamento de um carro inédito, o novo SUV Cupê da Fiat, nomeado de 376. O veículo foi visto em circulação e o flagra feito confirma o motor 1.3 turbo do modelo, veja.

SUV Cupê da Fiat terá motor 1.3 Turbo Flex e câmbio automático de seis marchas
SUV Cupê da Fiat terá motor 1.3 Turbo Flex e câmbio automático de seis marchas (Foto: Autos Segredos)

 

SUV Cupê da Fiat terá motor 1.3 Turbo Flex e câmbio automático de seis marchas
SUV Cupê da Fiat terá motor 1.3 Turbo Flex e câmbio automático de seis marchas (Foto: Autos Segredos)

Projeto 376: novo SUV Cupê da Fiat é flagrado

Durante o ano de 2021, a montadora italiana Fiat, revelou ao mercado nacional o seu primeiro SUV. No entanto, ele será o único no portfólio da montadora por um período curto de tempo, tendo em vista os planos da marca de desenvolver um outro utilitário esportivo.

VEJA TAMBÉM

O SUV Cupê da Fiat ainda guarda muitos segredos. Por hora, o veículo nomeado de Projeto 376 está em fase de desenvolvimento. No entanto, o pessoal do Autos Segredos flagrou o veículo em circulação, e as imagens confirmam o uso do motor 1.3 turbo flex, bem como o câmbio automático com seis marchas.

As fotos capturadas são de um protótipo VP (verifica processo), montados na linha de produção da marca. A fase em questão é usada justamente para verificar algum erro no processo de produção em série do modelo. Durante o processo, o veículo é montado já com as peças definitivas.

SUV Cupê da Fiat terá motor 1.3 Turbo Flex e câmbio automático de seis marchas
Imagem revela motorização do novo SUV (Foto: Autos Segredos)

Novo SUV da Fiat terá duas configurações de motorização

O modelo em questão terá configurações com dois motores, ambos turbo. As versões de entrada serão dotadas com o propulsor 1.0 Turbo Flex que irá atuar em conjunto com o câmbio automático tipo CVT.

O carro pode contar com a mesma calibração usada no motor do Pulse. Se esse for o caso, a potência será de 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol. Já o torque será de 20,4 kgf,m em ambos os casos. O câmbio CVT do Pulse simula sete marchas.

Já as versões topo de linha usarão o motor 1.3 Turbo Flex junto com o câmbio automático de seis marchas, justamente a configuração vista durante o flagra.

Nesse caso, a potência deve ser de 180 cv quando abastecido com gasolina e 185 cv com etanol. Já o torque será de 27,5 kgf,m.

Design e segurança terão as mesmas características do Fiat Pulse

No quesito segurança o modelo também se assemelhará ao Pulse, e contará com airbags laterais e frontais, controle de tração e estabilidade, bem como freios ABS com EBD.

Além disso, as configurações mais bem equipadas podem ser dotadas de frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e comutação automática de farol alto.

No visual, o modelo também deverá se assemelhar ao seu irmão e pegar emprestado alguns detalhes, como o capô e até mesmo as portas dianteiras.

Porém, para que a identidade própria não seja comprometida, o SUV Cupê da Fiat deve contar com para-choque diferente do Pulse.

Falta de componentes automotivos pode atrasar lançamento do modelo

é válido lembrar que toda a indústria automotiva passa por um período com falta de componentes automotivos usados na produção do modelo. Esse fato pode ser usado para justificar o atraso do lançamento do novo SUV Cupê da Fiat.

novo SUV Cupê da Fiat terá motor 1.3 Turbo Flex e câmbio automático de seis marchas
Modelo dividirá características com o Pulse (Foto: Divulgação)

Com informações: Autos Segredos 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar