Flagra: Novo Renault Stepway é visto em testes no Brasil

Um utilitário esportivo inédito da Renault foi flagrado rodando no Paraná. Mas será que estamos diante do novo Renault Stepway? Veja mais!

A Renault vende por aqui alguns SUVs bastante interessantes. Estamos falando do Duster e do Captur. Sem falar do Stepway, que é a versão aventureira do hatch Sandero. E parece que ela está preparando mais um modelo nestes moldes. Um utilitário esportivo inédito foi flagrado rodando no Paraná. Mas qual seria o motivo dele estar rodando em terras brasileiras? Uma das possibilidades é a chegada do novo Renault Stepway.

Novo Renault Stepway

Uma unidade do Dacia Sandero Stepway foi flagrado no Brasil. Será que ele vem ou está sendo usado para o desenvolvimento de outro carro? (Foto: Divulgação/Dacia)

Novo Renault Stepway é flagrado no Paraná

As fotos deste carro, que foi tirada por Ualison Nunes, foram publicadas pela página do Mentiras Automotivas no Instagram. De acordo com eles, o modelo foi clicado na cidade de São José dos Pinhais-PR. É nesta cidade que está localizada a fábrica da Renault. Mas qual seria o modelo que está sobre a camuflagem? Ele pode ser um Dacia Sandero Stepway. Sua nova geração foi lançada no ano de 2020, na Europa.

Dacia Sandero Stepway (Foto: Divulgação/Dacia)

Este carro usa como base a terceira geração do Sandero. Fabricados e vendidos pela empresa romena, eles são produzidos sobre a plataforma CMF-B LS. Ele mede 4.099 mm de comprimento, 2.007 mm de largura e 1.587 mm de altura. As diferenças para o Renault Stepway vendido no Brasil são claras. O carro possui um porte ligeiramente mais imponente. Já o visual está um pouco mais moderno.

O desenho dos faróis e o para-choque são um bom exemplo disso. O mesmo acontece com o interior do veículo. A central multimídia de oito polegadas, por exemplo, possui um design flutuante. Já as saídas do ar-condicionado também foram reposicionadas. Na versão mais cara, este Dacia Stepway pode trazer quatro airbags, controle de estabilidade, freios ABS computador de bordo, faróis Full LED e entre outros.

Dacia Sandero Stepway (Foto: Divulgação/Dacia)

Caso ele realmente chegue ao mercado, ele teria o mesmo posicionamento modelo atual. Ou seja, este  “novo Renault Stepway” chegaria para ser uma opção mais barata ao Duster e ao Captur. Lembrando que o Renault Stepway 2022 custa a partir de R$ 94.790. Ele está sendo vendido nas versões Zen e Iconic, que estão equipadas com o motor 1.6 16V SCe Flex. Ele produz 118 cv de potência e está acoplado tanto a câmbio manual quanto a uma transmissão automática do tipo CVT.

Novo SUV inédito

Leia mais: Destaque na semana: acervo Renault recebe o último Sandero R.S.

Renault Stepway (Foto: Divulgação/Renault)

Mas é preciso ter calma. Como foi dito acima, o lançamento de um novo Renault Stepway é apenas uma possibilidade. Afinal, o carro flagrado foi um Dacia Stepway da atual geração. Mas podemos pensar que ele está sendo usado em uma outra missão. Esta mesma unidade deve está sendo usada como mula de um SUV totalmente inédito, por exemplo.

E um dos projetos que a montadora pode estar trabalhando é o Projeto HJF. De acordo com a revista especializada Quatro Rodas, este projeto dará vida a um B-SUV (mesmo segmento do Fiat Pulse, por exemplo). Ele seria vendido exclusivamente em mercados da América do Sul e usaria como base a plataforma CMF-B. O mesmo usaria o novo motor 1.0 Turbo Flex.

Renault Stepway (Foto: Divulgação/Renault)

Ele estaria acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT. Já o site Mobi Auto informa que este mesmo dever ser o substituto do Renault Stepway chegaria em 2024. Bom, o que nos resta a fazer é esperar pelos próximos passos da Renault.

Com informações de Mentiras Automotivas e Motor 1 Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA