Flagra: Novo Hyundai Creta N Line é visto na Coreia

O Hyundai Creta N Line foi visto em testes de rodagem na Coreia do Sul, totalmente sem camuflagem, o que esperar do modelo?

O SUV Hyundai Creta na configuração N Line foi visto em testes na Coreia do Sul totalmente sem camuflagem. Modelo que chegará em breve no Brasil, ampliará o portfólio da marca no mercado nacional. O flagra é do site estrangeiro Autocar India. Veja a seguir!

Hyundai Creta N Line é visto em flagra na Coreia do Sul, veja imagens (Foto: Autocar Índia)

Hyundai Creta N Line: modelo é visto na Coreia

De acordo com fotos publicadas no portal Autocar Índia, o Hyundai Creta N Line foi visto em testes de rodagem em terras da Coreia do Sul. As fotos em questão mostram o modelo totalmente sem camuflagem, o que nos dá a chance de imaginar o que virá para o Brasil em breve.

O modelo flagrado permanece com os faróis em C , vistos na última geração do modelo. A grade com acabamento em cromo conta com uma faixa do mesmo material para interligar o conjunto óptico. No entanto, o veículo não exibe o logo da linha N Line, mas sim, o tradicional da montadora.

A traseira também conta com as lanternas recortadas, já vistas na última atualização do veículo, bem como a antena tipo barbatana de tubarão, e aerofólio acima da tampa do porta-malas, bem como um difusor de ar falso.

Já no interior, o logo N Line deve ser visto ao centro do volante e no câmbio da transmissão automática.

Itens de conectividade devem permanecer os mesmos da versão topo de linha do atual SUV, a Ultimate.

Embaixo do capô do veículo deve contar com motor 1.0 litros TGDI que gera até 120 cv de potência e 17,5 kgf,m de torque, que deve atuar em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.  Ou seja, o mesmo conjunto mecânico das versões atuais, com exceção da topo de linha.

Veículo deve adotar o propulsor 1.0 litros TGDI (Foto: Autocar Índia)

O Creta no mercado nacional

A nova geração do Hyundai Creta foi apresentada ao mercado nacional no início do segundo semestre do ano passado. O veículo está disponível nas versões Comfort, Limited e Platinum e Ultimate.

As três primeiras versões agregam o motor 1.0l Turbo GDI de injeção direta de combustível. O propulsor de três-cilindros entrega potência de 120 cv, com torque máximo de 17,5 kgf.m.

A versão topo de linha Ultimate vem com motor aspirado Smartstream 2.0l que, graças a uma série de inovações, oferece 167 cv de potência e eficiência 8% maior em economia de combustível em relação a sua versão anterior.

A transmissão é sempre automática de seis velocidades e ambos os motores têm disponíveis o sistema Stop & Go, para desligamento e partida do motor, proporcionando ainda mais economia de combustível.

De forma geral, o modelo passa por um bom momento de vendas. De acordo com o levantamento da Fenabrave, no acumulado do ano, período que abrange os meses de janeiro e abril de 2022, o Creta vendeu 16.921 unidades.

O número de vendas fez o veículo se posicionar em sétimo lugar entre os carros mais vendidos, porém, na terceira posição entre os SUVs, atrás apenas do VW T-Cross e do Jeep Compass.

Hyundai Creta é o SUV mais vendido do mercado, atualmente (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile