Flagra: novo Golf 8 é visto no Brasil pela segunda vez

Por aqui, o VW Golf não é vendido desde o ano de 2020. No entanto, o novo Golf 8 foi flagrado em testes novamente aqui no Brasil.

Um dos carros mais clássicos da Volkswagen é o Golf. Além de ser um dos mais vendidos da história da marca, ele também possui uma verdadeira legião de fãs em todo o mundo. Hoje, ele está em sua oitava geração. Por aqui, ele não é vendido desde o ano de 2020. No entanto, o novo Golf 8 foi flagrado em testes novamente aqui no Brasil.

novo Golf 8

O VW Golf oitava geração foi flagrado no Brasil mais uma vez (Foto: Divulgação/VW)

Novo Golf 8 no Brasil? Entenda essa história!

As imagens mais recentes foram feitas pelo pessoal da página AUTOGAM Consultoria no Instagram (@autogamconsultoria). Nesta imagem, é possível ver que se trata de uma das versões mais completas do novo Golf: o Golf R-Line. Lembrando que a oitava geração do popular hatch médio foi apresentada oficialmente em 2019.

https://www.instagram.com/p/Ccdjy1Xu5Ve/?utm_source=ig_web_copy_link

Esta não é a primeira vez que o veículo é flagrado. No começo deste mês, você viu aqui no Garagem360 que uma unidade foi fotografada e compartilhada em um grupo de fãs em uma rede social. Agora resta saber se ele está por aqui de passagem ou realmente será lançado. Lembrando que o último Golf que foi vendido no Brasil foi a sétima geração.

No caso, estamos falando da sétima geração do modelo. Este novo Golf 8 chegou na Europa há quase três anos atrás e está sendo produzido sobre a plataforma MQB. O modelo mede 4.284 mm de comprimento, 1.789 mm de largura e 1.456 mm de altura. Ou seja, maior que o modelo anterior.

Ele também possui um visual totalmente renovado. Destaque para a nova grade frontal. Ela foi uma inspiração para a peça usada no novo Polo (que deve vir ao Brasil). Os faróis em LED também são novos. O mesmo acontece com as lanternas traseiras. Esta versão traz alguns itens que deixam o veículo mais esportivo.

novo Golf 8

(Foto: Golf MKT7 Brasil / Reprodução: Notícias Automotivas)

Dentre eles, podemos destacar os para-choques específicos, saias laterais em preto brilhante, rodas de liga leve de 17 polegadas, outros detalhes em preto brilhante e entre outros. Aliás, os modelos flagrados se destacavam justamente pelos difusores traseiros. Por dentro, destaque para o volante esportivo de couro, os detalhes em aço inoxidável escovado e entre outros.

Equipamentos de série e conjunto mecânico

novo Golf 8

VW Golf oitava geração (Foto: Divulgação/VW)

Esta versão do novo Golf 8 que foi flagrada no Brasil também se destaca pelo bom nível de equipamentos. Ao centro do painel, por exemplo, você pode notar a presença da central multimídia “Discover Media” de 10,25 polegadas. Ela tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Sem falar do painel de instrumentos Digital Cockpit Pro.

Este carro ainda pode vir com ar-condicionado Climatronic, volante esportivo revestido em couro, sensor de chuva, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), Travel Assist, detector de fadiga, sistema Start & Stop e entre outros. Agora, pensando no motor, VW Golf de oitava geração flagrado no Brasil (R-Line) pode ser encontrado em diversas motorizações.

VW Golf oitava geração (Foto: Divulgação/VW)

Isso falando do mercado europeu. Uma delas envolve o motor 1.5 TSI. Neste caso, o modelo pode produzir 130 cv de potência ou 150 cv de potência. Outro motor disponível é o 1.5 eTSI. Os números de potência máxima dele são: 130 cv e 20,4 kgfm ou 150 cv e 25,5 kgfm. Mas há uma diferença importante. Este carro traz um sistema híbrido-leve de 48V.

Lembrando que o possui ainda ciclo Miller e turbina de geometria variável. O conjunto mecânico ainda traz uma transmissão de dupla embreagem DSG e suspensão esportiva. Vale ressaltar que o carro ainda pode trazer um motor 2.0 TSI. Agora resta saber se a VW realmente irá voltar a  lançar o Golf por aqui.

Com informações de NotíciasAutomotivas

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA