Flagra: novo Fiat Cronos 2026 tem toque de Grande Panda no design
Flagra: novo Fiat Cronos 2026 tem toque de Grande Panda no design. Veja o que já sabemos sobre o sedan flagrado na Argentina.
Atualizações no visual do Fiat Cronos 2026 mostram que a marca italiana está apostando alto no Fiat Grande Panda no Brasil. Após o flagra do substituto do Argo em Viracopos, agora o sedan Cronos foi flagrado na Argentina, revelando mudanças no visual que remete ao novo hatch que chega em 2026.
Fiat Cronos 2026 é flagrado com novo visual
As imagens, capturadas pelo perfil do Instagram @ventilacion_cruz, mostram o sedan compacto sem camuflagem, em um caminhão cegonha, durante seu transporte.
A dianteira do Cronos apresenta uma grade redesenhada, integrada aos faróis Full LED com um novo arranjo das luzes. Uma grande tomada de ar inferior e o para-choque reformulado conferem ao veículo um visual mais robusto, com linhas retas e quadradas, inspirações do Grande Panda.
Esta é a primeira grande atualização do Cronos. Desde seu lançamento em 2018, o modelo passou por apenas alguns retoques, mas nada de surpreendente ou um facelift mais profundo como o visto com a Strada.
A unidade flagrada ainda está sem os faróis de neblina, mas possivelmente será adicionada quando chegar às concessionárias. Podem completar as mudanças estéticas, a traseira. Nossa aposta é de uma fita de LED interligando as duas luzes ou luzes pixeladas, da mesma forma que o Panda.
O interior ainda é uma incógnita, no entanto espera-se atualizações na lista de equipamentos, como uma multimídia maior e atualizada, assim como o retorno dos airbags laterais, ficando com 4 no total.
Cronos pode receber novo motor
Em janeiro, com a anúncio da reestilização, o diretor da Stellantis na argentina, Martin Scrimaglia, adiantou que o Cronos poderia chegar ao mercado com um novo motor: o T200, o 1.0 Tubro que atualmente equipa o Fiat Pulse, Fastback, Strada, Citroën C3 You, Basalt, Peugeot 208, entre outros veículos do grupo.
O motor, que estreou no Pulse em 2021, entrega 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, e torque máximo de 20,4 kgfm.
Atualmente, o Cronos sai de fábrica equipado com o motor 1.0 Firefly de 75 cv ou o 1.3 aspirado de até 107 cv de potência, associado ao câmbio manual de cinco marchas ou o automático CVT (somente com motor 1.3).
Ainda não sabemos se a marca vai oferecer mais essa opção de motor ou se vai substituir algum dos já oferecidos.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.