Flagra: Novo Citroën C3 é visto circulando em Recife

O novo Citroën C3 é o compacto responsável por reformular a presença da marca no mercado nacional, ele foi visto em testes do Recife.

O Novo Citroën C3 será o modelo responsável por iniciar a nova fase da marca no mercado nacional. Com muitos detalhes já revelados, o modelo foi visto no Recife, veja detalhes!

Novo Citroën C3 foi visto em Recife, veja os detalhes do novo compacto da marca (Foto: Divulgação)

Novo Citroën C3: modelo esperado para esse ano teve flagra registrado

O Novo Citroën C3 é um hatch da montadora francesa, que será lançado ainda esse ano no mercado nacional.

Desde 2021 a marca revela detalhes do compacto que será responsável por reformular o posicionamento da marca no país, no entanto, a apresentação de forma oficial ainda é esperada.

Enquanto o lançamento não acontece, o veículo foi visto passeando pelas ruas do Recife, capital do estado de Pernambuco. Nas fotos capturadas por Marcelo Penha e reproduzidas pelo Notícias Automotivas, o modelo está totalmente sem camuflagem.

Na imagem, o veículo aparece com a carroceria preta, bem diferente do azul usado pela marca nas campanhas de divulgação do próximo produto.

Além disso, ele conta com retrovisor com repetidor de seta integrado, rack de teto decorativo, maçanetas na cor da carroceria e um pequeno spoiler acima da tamta do porta-malas.

Modelo foi registrado na capital de Pernambuco (Foto: Marcelo Penha / Notícias Automotivas)

O que sabemos sobre o modelo da Citroën

Após o lançamento, o modelo será o veículo de entrada da montadora e concorrerá com nomes como Fiat Argo, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, por exemplo. No entanto, o veículo segue a tendência atual e utiliza de técnicas que realssam características antes vistas em SUVs, mesmo sendo um hatch.

O compacto será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, onde já teve a produção iniciada, conforme já anunciou a Citroën.

O veículo é o primeiro modelo a ser produzido sobre a variante da plataforma CMP (Common Modular Platform). Ele é reconhecida mundialmente como uma base moderna e de grande flexibilidade, sendo que pode ser usada em veículos dos segmentos B e C.

A fábrica passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões.

“Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas.

Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”. Comentou Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.

De acordo com a marca, o modelo contará com muito estilo, linhas atraentes e arrojadas, qualidade superior, ótimos equipamentos e um custo de manutenção cuidadosamente estudado para garantir a máxima competitividade ao modelo da Citroën.

No interior, o painel do Novo C3  chegará com duas opções de cores: Cinza Steel ou o Azul Metálico, exemplo das mais de 150 combinações entre suas versões, cores e acessórios.

Sobre a motorização, o veículo pode agregar o propulsor 1.0 litros Firefly, bem como o  1.3 litros de 8V. Outro motor que também deve ser considerado é o GSE 1.0 litros Turbo.

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile