Flagra: novo carro popular da Fiat faz testes no Brasil disfarçado de C3
Flagra: novo carro popular da Fiat faz testes no Brasil disfarçado de C3. Veja qual é o veículo e o que o que já sabemos sobre ele.
Mais um flagra do Grande Panda no Brasil, mas dessa vez o novo carro popular da Fiat está disfarçado de Citroën C3. A prática, feita para despistar os curiosos, não adiantou, já que o sucessor de Argo e Mobi foi identificado.
Flagra: novo carro popular da Fiat faz testes no Brasil disfarçado de C3
Em testes em Belo Horizonte, o veículo surgiu com a característica camuflagem. A foto, compartilhada pelo perfil do Instagram Placa Verde, mostra o veículo com pequenas modificações para incorporar o visual do C3, como as linhas linhas arredondadas, que possivelmente não estão no Grande Panda brasileiro.
A ideia da camuflagem aqui é confundir os observadores e manter o design final em segredo.
A proposta da Fiat com o Grande Panda brasileiro é semelhante a do europeu, então não devemos esperar muitas mudanças além do que já foi apresentado.
O modelo se caracteriza pelo visual moderno, alguns detalhes pixelados, principalmente nos faróis, assim como linhas mais marcadas, com uma grade dianteira em formato retangular e malha quadriculada. Os faróis apresentam uma estética de pixels em formato retangular.
Já o brasileiro deve apresentar algumas diferenças, como as laterais, que não tem a inscrição “Panda”. Além disso, o nome em alto relevo pode não estar presente na tampa do porta-malas, assim como a versão europeia.
A versão produzida em Betim (MG) também deve contar com os faróis conectados à grade, o que sugere o propósito de tornar o design um pouco mais conservador e aproximá-lo dos SUVs da marca: Pulse e Fastback.
Quanto à cabine, poucas mudanças em relação ao europeu. Se houver muitas, será apenas mais plástico rígido do que a versão original, embora a Fiat tenha afirmado que o Panda será o veículo global da marca, algo que não ocorre desde o Palio nos anos 1990.
Motorização ampla
O Panda adota a plataforma STLA Smart Car, que permite o desenvolvimento de carros a combustão, híbridos e 100% elétricos, no entanto talvez não teremos todas essas opções logo de cara.
A princípio, a Fiat não deve abandonar o motor Firefly, o 1.0 aspirado do Argo, Cronos, Citroën C3, Basalt e Peugeot 208. Esse propulsor gera 71 cv com gasolina e 75 com etanol. Além dele, o Grande Panda ostenta o T200, 1.0 Turbo de até 130 cv.
Em um futuro próximo, teremos o Panda com tecnologia Bio Hybrid e elétrico.
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.