Flagra: novo carro popular da Fiat faz testes no Brasil disfarçado de C3

Flagra: novo carro popular da Fiat faz testes no Brasil disfarçado de C3. Veja qual é o veículo e o que o que já sabemos sobre ele.

Mais um flagra do Grande Panda no Brasil, mas dessa vez o novo carro popular da Fiat está disfarçado de Citroën C3. A prática, feita para despistar os curiosos, não adiantou, já que o sucessor de Argo e Mobi foi identificado. 

Flagra: novo carro popular da Fiat faz testes no Brasil disfarçado de C3

Em testes em Belo Horizonte, o veículo surgiu com a característica camuflagem. A foto, compartilhada pelo perfil do Instagram Placa Verde, mostra o veículo com pequenas modificações para incorporar o visual do C3, como as linhas linhas arredondadas, que possivelmente não estão no Grande Panda brasileiro. 

A ideia da camuflagem aqui é confundir os observadores e manter o design final em segredo. 

A proposta da Fiat com o Grande Panda brasileiro é semelhante a do europeu, então não devemos esperar muitas mudanças além do que já foi apresentado. 

O modelo se caracteriza pelo visual moderno, alguns detalhes pixelados, principalmente nos faróis, assim como linhas mais marcadas, com uma grade dianteira em formato retangular e malha quadriculada. Os faróis apresentam uma estética de pixels em formato retangular. 

Já o brasileiro deve apresentar algumas diferenças, como as laterais, que não tem a inscrição “Panda”. Além disso, o nome em alto relevo pode não estar presente na tampa do porta-malas, assim como a versão europeia. 

A versão produzida em Betim (MG) também deve contar com os faróis conectados à grade, o que sugere o propósito de tornar o design um pouco mais conservador e aproximá-lo dos SUVs da marca: Pulse e Fastback. 

Quanto à cabine, poucas mudanças em relação ao europeu. Se houver muitas, será apenas mais plástico rígido do que a versão original, embora a Fiat tenha afirmado que o Panda será o veículo global da marca, algo que não ocorre desde o Palio nos anos 1990. 

Fiat Grande Panda chega em 2026 - Foto: Divulgação
Fiat Grande Panda chega em 2026 – Foto: Divulgação

Motorização ampla

O Panda adota a plataforma STLA Smart Car, que permite o desenvolvimento de carros a combustão, híbridos e 100% elétricos, no entanto talvez não teremos todas essas opções logo de cara. 

A princípio, a Fiat não deve abandonar o motor Firefly, o 1.0 aspirado do Argo, Cronos, Citroën C3, Basalt e Peugeot 208. Esse propulsor gera 71 cv com gasolina e 75 com etanol. Além dele, o Grande Panda ostenta o T200, 1.0 Turbo de até 130 cv. 

Em um futuro próximo, teremos o Panda com tecnologia Bio Hybrid e elétrico.

Leia também: Adeus Argo – modelo da Fiat sai de cena para a estreia do novo Grande Panda

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA