Flagra: “Mini Jeep Renegade” é visto na Europa; vem para o Brasil?

Algumas imagens capturadas na Europa evidenciam o novo modelo da Jeep para o mercado local, o Mini Jeep Renegade, que deve ser lançado de forma oficial no velho continente em 2023, veja os detalhes.

Mini Jeep Renegade será lançado em 2023 na Europa, conheça (Foto: Automedia)

Mini Jeep Renegade? Conheça o próximo SUV compacto da Jeep para a Europa

A Jeep é uma das marcas que mais vende SUV no Brasil, e aos poucos, inicia seu portfólio eletrificado no país com a adoção de veículos já conhecidos, no entanto, com novo conjunto mecânico.

Porém, em outros locais, como na Europa, por exemplo, a marca se prepara para novos lançamentos, entre eles, o SUV compacto, apelidado de Mini Jeep Renegade. O carro foi flagrado ainda sob forte camuflagem e as imagens foram divulgadas pelo Automedia.

VEJA TAMBÉM

Através das imagens é possível reconhecer alguns traços que já fazem parte do portfólio da marca. No entanto, por mais que o chamem de Mini Renegade, os traços adotados no novo veículo se assemelham mais ao SUV médio, o  Compass.

Isso porque ao invés dos tradicionais faróis circulares em led, o carro conta com filetes em led. Além disso, outra modificação é a grade de sete fendas, que no modelo aparece fechada, já divulgando a propulsão elétrica do modelo.

Além disso, o perfil da carroceria também é mais semelhante ao do Compass, já que não adota o visual quadrado do Renegade. Porém, as lanternas ainda entregam o DNA do compacto da montadora.

Outros detalhes que chamam atenção são os repetidores de seta integrados aos retrovisores externos, as rodas com acabamento escurecido, o rack de teto integrando e o aerofólio traseiro posicionado acima da tampa do porta-malas, detalhes que realçam o perfil esportivo do veículo.

Modelo deve ter propulsão 100% elétrica e versões híbridas (Foto: Automedia)

Carro deve ser lançado em 2023

Com lançamento previsto para o próximo ano, o novo SUV da marca terá dimensões mais enxutas do que as do Renegade. Além disso, o veículo deverá ser produzido sobre a plataforma CMP, já utilizada em outros carro como o Peugeot 208 e o Citroën C3, que chegará em breve no mercado nacional.

Com motorização 100% elétrica, o Mini Jeep Renegade será o primeiro veículo da marca a contar com um motor 0 emissão de carbono, tendo em vista que os primeiros sinais de eletrificação da marca se restringiram aos modelos híbridos, como o Compass 4xe já lançado no Brasil.

Sobre o propulsor elétrico ainda não há confirmações dos detalhes técnicos, porém, acredita-se que o novo SUV compacto da marca tenha um conjunto de baterias de 50 kWh e gere potência de até 136 cv.

Modelo pode chegar ao Brasil?

Inicialmente, não há vestígios de que a Jeep trará o modelo para o mercado nacional, pelo simples fato de que trata-se de um veículo inicialmente destinado ao mercado europeu.

Porém, não significa que em um futuro não tão próximo, o modelo não possa ganhar espaço no mercado nacional, uma vez que o consumidor brasileiro está aberto para novos SUVs.  Além disso, o uso da plataforma CMP compartilhada por outros modelos do grupo e que são produzidos por aqui,  facilitaria uma possível produção local.

Modelo usará a mesma plataforma CMP usada no Peugeot 208 (Foto: Automedia)
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile