Flagra: “Mini Jeep Renegade” é visto na Europa; vem para o Brasil?

Mini Jeep Renegade será lançado em 2023 na Europa, conheça
Mini Jeep Renegade será lançado em 2023 na Europa, conheça (Foto: Automedia)

Algumas imagens capturadas na Europa evidenciam o novo modelo da Jeep para o mercado local, o Mini Jeep Renegade, que deve ser lançado de forma oficial no velho continente em 2023, veja os detalhes.

Mini Jeep Renegade será lançado em 2023 na Europa, conheça
Mini Jeep Renegade será lançado em 2023 na Europa, conheça (Foto: Automedia)

Mini Jeep Renegade? Conheça o próximo SUV compacto da Jeep para a Europa

A Jeep é uma das marcas que mais vende SUV no Brasil, e aos poucos, inicia seu portfólio eletrificado no país com a adoção de veículos já conhecidos, no entanto, com novo conjunto mecânico.

Porém, em outros locais, como na Europa, por exemplo, a marca se prepara para novos lançamentos, entre eles, o SUV compacto, apelidado de Mini Jeep Renegade. O carro foi flagrado ainda sob forte camuflagem e as imagens foram divulgadas pelo Automedia.

VEJA TAMBÉM

Através das imagens é possível reconhecer alguns traços que já fazem parte do portfólio da marca. No entanto, por mais que o chamem de Mini Renegade, os traços adotados no novo veículo se assemelham mais ao SUV médio, o  Compass.

Isso porque ao invés dos tradicionais faróis circulares em led, o carro conta com filetes em led. Além disso, outra modificação é a grade de sete fendas, que no modelo aparece fechada, já divulgando a propulsão elétrica do modelo.

Além disso, o perfil da carroceria também é mais semelhante ao do Compass, já que não adota o visual quadrado do Renegade. Porém, as lanternas ainda entregam o DNA do compacto da montadora.

Outros detalhes que chamam atenção são os repetidores de seta integrados aos retrovisores externos, as rodas com acabamento escurecido, o rack de teto integrando e o aerofólio traseiro posicionado acima da tampa do porta-malas, detalhes que realçam o perfil esportivo do veículo.

Mini Jeep Renegade será lançado em 2023 na Europa, conheça
Modelo deve ter propulsão 100% elétrica e versões híbridas (Foto: Automedia)

Carro deve ser lançado em 2023

Com lançamento previsto para o próximo ano, o novo SUV da marca terá dimensões mais enxutas do que as do Renegade. Além disso, o veículo deverá ser produzido sobre a plataforma CMP, já utilizada em outros carro como o Peugeot 208 e o Citroën C3, que chegará em breve no mercado nacional.

Com motorização 100% elétrica, o Mini Jeep Renegade será o primeiro veículo da marca a contar com um motor 0 emissão de carbono, tendo em vista que os primeiros sinais de eletrificação da marca se restringiram aos modelos híbridos, como o Compass 4xe já lançado no Brasil.

Sobre o propulsor elétrico ainda não há confirmações dos detalhes técnicos, porém, acredita-se que o novo SUV compacto da marca tenha um conjunto de baterias de 50 kWh e gere potência de até 136 cv.

Modelo pode chegar ao Brasil?

Inicialmente, não há vestígios de que a Jeep trará o modelo para o mercado nacional, pelo simples fato de que trata-se de um veículo inicialmente destinado ao mercado europeu.

Porém, não significa que em um futuro não tão próximo, o modelo não possa ganhar espaço no mercado nacional, uma vez que o consumidor brasileiro está aberto para novos SUVs.  Além disso, o uso da plataforma CMP compartilhada por outros modelos do grupo e que são produzidos por aqui,  facilitaria uma possível produção local.

Mini Jeep Renegade será lançado em 2023 na Europa, conheça
Modelo usará a mesma plataforma CMP usada no Peugeot 208 (Foto: Automedia)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar