Flagra: Ford Mustang Mach e F-150 são vistos no Nordeste
O Ford Mustang Mach-E, um SUV elétrico, e a picape F-150, que se destaca pelo porte imponente, foram flagrados em testes na Bahia.
Já faz um tempo que a Ford vem oferecendo apenas carros importados aqui no Brasil. E parece que mais dois modelos serão adicionados à sua gama. Estamos falando do Ford Mustang Mach-E, um SUV elétrico, e a picape F-150, que se destaca pelo porte imponente. Ambos foram flagrados em testes recentemente ao lado de SUVs luxuosos.
Dois carros da Ford foram flagrados na Bahia: o Mustang Mach-E e a F-150
As fotos foram divulgadas pelo Mundo Drive (@mundodrive) e pelo GeSSner Motors (@gessnermotors) no Instagram. Estas imagens, tiradas no estado da Bahia, mostram quatro veículos com placas verdes. Dentre os modelos, estavam dois SUVs luxuosos e os dois novos carros da Ford. Desde 2021, a marca apenas importa veículos para o Brasil.
Pensando em SUVs, a empresa norte-americana oferece apenas o Territory. No flagra, três integrantes da categoria aparecem. Um deles é o Ford Expedition, que assim como o Lincoln Navigator, que também fazia parte do comboio flagrado no Nordeste, não deve chegar. Já o outro modelo é o Mustang Mach-E, um carro elétrico.
O carro, visto acima na cor branca, foi mostrado ao mundo no ano 2019 e herdou o nome do lendário muscle car. Este modelo mede 4.724 mm de comprimento, 1.879 mm de largura e 1.600 mm de altura.
Nos Estados Unidos, uma das versões mais completas é a GT, que está custando a partir de US$ 61.995. Outra opção do Mustang Mach-E interessante é a GT Performance Edition, que pode ter uma potência máxima de 486 cv e um torque máximo de 87,6 kgfm.
Dados da marca mostram que ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Enquanto isso, sua autonomia é de 378 km (padrão EPA).
Ainda não há informações oficiais sobre a chegada deste carro por aqui e qual versão será lançada. No entanto, é importante ressaltar que o modelo apareceu em um vídeo da marca recentemente. Ou seja, o Mustang Mach-E pode chegar em breve como o primeiro elétrico da Ford.
F-150 também foi flagrada
O comboio flagrado na Bahia também contava com uma picape. Estamos falando da F-150. A nova geração do veículo foi lançada em 2020. O lançamento do carro já está marcado por aqui. Segundo a marca, o modelo chegará ao Brasil em 2023. Uma unidade (F-150 Lariat) esteve presente no Agrishow.
Mas ainda há dúvidas sobre qual versão será lançada. O modelo flagrado era uma F-150 Limited. Nos Estados Unidos, esta opção custa a partir de US$ 76.595. Ela vem equipada com um motor V6 3.5 EcoBoost. Este pode produzir uma potência máxima de 405 cv e um torque máximo de 68,9 kgfm. Seu pacote de equipamentos é bastante interessante.
Um destes itens é o ar-condicionado automático dual zone. Pensando em tecnologia, se destacam o painel de instrumentos de 12 polegadas e o carregador de smartphones por indução. Sem falar da central multimídia de 12 polegadas, que vem com o sistema SYNC 4.
A lista de equipamentos que ajudam o motorista inclui Park Assist, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de manutenção de faixa e entre outros. Agora resta saber se será este modelo que será vendido por aqui ou a versão Lariat. Além de sabermos que ela chegará no ano que vem, sabemos que esta picape virá para fazer frente à RAM 2500.
Com informações de Mundo Drive/GeSSner Motors
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.