Flagra: Fiat Pulse e Fastback 2026 mudam para brigar com VW Tera e Nivus
Flagra: Fiat Pulse e Fastback 2026 mudam para brigar com VW Tera e Nivus. Veja quais foram as mudanças evidenciadas nos últimos flagras.
A Fiat está trabalhando duro em suas reestilizações. A marca italiana acabou de trazer o Cronos com facelift, vai tirar o Argo e Mobi de linha para a chegada do Grande Panda, prepara a reestilização da Toro e de quebra, do Fiat Pulse e Fastback para 2026.
Fiat Pulse e Fastback 2026 mudam para brigar com VW Tera e Nivus
As mudanças visuais e de equipamentos para seus dois SUVs chegam em um momento estratégico, com o objetivo claro de fortalecer a linha contra rivais de peso, como o recém-chegado Volkswagen Tera e o Nivus GTS. Confira as novidades.
O facelift de Pulse e Fastback ainda é segredo, mas já circulam imagens de flagras na internet. Recentemente o perfil do Instagram Stellantis Clube (@stellantis_clube) revelou novidades no design mais recente da empresa.
O flagra é da dianteira do Fastback 2026. A imagem sugere uma proposta de design mais elegante e esportivo, semelhante ao adotado pela Maserati – marca do Grupo Stellantis, que também é dono da Fiat, Jeep, Peugeot, Ram e outras.
A principal novidade é a grade frontal, que passa por uma reformulação completa, adotando filetes verticais parecidas com a adotada pelo Fiat Cronos na mais recente reestilização. Na grade também temos uma pintura fosca e o logotipo da Fiat.
A tradicional bandeira italiana será posicionada na lateral da grade, seguindo a nova identidade visual da marca.
O para-choque dianteiro também foi redesenhado, ganhando uma nova abertura inferior. Nas laterais, a expectativa é de que as rodas apresentem também um novo design, seguindo a prática comum em atualizações de meia-vida, com opções diferentes para cada versão.
Completam as mudanças no Fastback a inclusão de um teto solar para a versão esportiva Abarth para concorrer diretamente com o Nivus GTS, que recentemente passou a oferecer o item.
Quanto ao Pulse, as mudanças visuais devem seguir a mesma lógica do Fastback, recebendo a mesma linguagem de design da dianteira, com uma grade renovada e para-choque atualizado.
Motorização do Fiat Fastback 2026 permanece a mesma
O conjunto mecânico do Fastback permanece o mesmo. As versões de entrada permanecem com o T200 Flex, o 1.0 Turbo da Stellantis de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, associado ao câmbio CVT de sete marchas simuladas.
A versão híbrida conta com o mesmo motor, mas aliado a um sistema de 12V, conhecido como BSG, também com o câmbio automático CVT.
As versões Limited e Abarth contam com o T270 Flex, o motor 1.3 Turbo de quatro cilindros 185 cv. A versão Limited com o câmbio automático e a Abarth com o câmbio automático tradicional de seis marchas.
Quanto aos preços, não sabemos se haverá reajuste após o lançamento da nova linha Pulse e Abarth.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.