Flagra: Fiat Pulse e Fastback 2026 mudam para brigar com VW Tera e Nivus

Flagra: Fiat Pulse e Fastback 2026 mudam para brigar com VW Tera e Nivus. Veja quais foram as mudanças evidenciadas nos últimos flagras.

A Fiat está trabalhando duro em suas reestilizações. A marca italiana acabou de trazer o Cronos com facelift, vai tirar o Argo e Mobi de linha para a chegada do Grande Panda, prepara a reestilização da Toro e de quebra, do Fiat Pulse e Fastback para 2026. 

Fiat Pulse e Fastback 2026 mudam para brigar com VW Tera e Nivus

As mudanças visuais e de equipamentos para seus dois SUVs chegam em um momento estratégico, com o objetivo claro de fortalecer a linha contra rivais de peso, como o recém-chegado Volkswagen Tera e o Nivus GTS. Confira as novidades.

O facelift de Pulse e Fastback ainda é segredo, mas já circulam imagens de flagras na internet. Recentemente o perfil do Instagram Stellantis Clube (@stellantis_clube) revelou novidades no design mais recente da empresa.

O flagra é da dianteira do Fastback 2026. A imagem sugere uma proposta de design mais elegante e esportivo, semelhante ao adotado pela Maserati – marca do Grupo Stellantis, que também é dono da Fiat, Jeep, Peugeot, Ram e outras. 

Frente Fastback flagra/ imagem: Stellantis Clube
Frente Fastback flagra/ imagem: Stellantis Clube

A principal novidade é a grade frontal, que passa por uma reformulação completa, adotando filetes verticais parecidas com a adotada pelo Fiat Cronos na mais recente reestilização. Na grade também temos uma pintura fosca e o logotipo da Fiat. 

A tradicional bandeira italiana será posicionada na lateral da grade, seguindo a nova identidade visual da marca. 

O para-choque dianteiro também foi redesenhado, ganhando uma nova abertura inferior. Nas laterais, a expectativa é de que as rodas apresentem também um novo design, seguindo a prática comum em atualizações de meia-vida, com opções diferentes para cada versão. 

Completam as mudanças no Fastback a inclusão de um teto solar para a versão esportiva Abarth para concorrer diretamente com o Nivus GTS, que recentemente passou a oferecer o item. 

Teto solar Fastback - foto @Placa verde
Teto solar Fastback – foto @Placa verde

Quanto ao Pulse, as mudanças visuais devem seguir a mesma lógica do Fastback, recebendo a mesma linguagem de design da dianteira, com uma grade renovada e para-choque atualizado

Motorização do Fiat Fastback 2026 permanece a mesma 

O conjunto mecânico do Fastback permanece o mesmo. As versões de entrada permanecem com o T200 Flex, o 1.0 Turbo da Stellantis de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, associado ao câmbio CVT de sete marchas simuladas.

A versão híbrida conta com o mesmo motor, mas aliado a um sistema de 12V, conhecido como BSG, também com o câmbio automático CVT.

As versões Limited e Abarth contam com o T270 Flex, o motor 1.3 Turbo de quatro cilindros 185 cv. A versão Limited com o câmbio automático e a Abarth com o câmbio automático tradicional de seis marchas.

Quanto aos preços, não sabemos se haverá reajuste após o lançamento da nova linha Pulse e Abarth.

Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA