Flagra: confira imagens do Fiat 500e Abarth, que deve vir para o Brasil

Fiat 500e Abarth
Fiat 500e Abarth (Foto: Divulgação/Stellantis)

No começo do mês de março, a Fiat anunciou a volta da Abarth ao Brasil. E o primeiro veículo que ganhará elementos da marca do escorpião será o Pulse. Enquanto isso, a montadoras devem unir forças para lançar uma versão assim do compacto elétrico 500e. Isso mesmo! Uma unidade do Fiat 500e Abarth foi flagrada em testes na Europa.

Fiat 500e Abarth
O Fiat 500e Abarth pode ser lançado em breve (Foto: Reprodução/Walter Vayr/Gabetz Spy Unit)

Veja mais detalhes do Fiat 500e Abarth

As fotos, que já estão circulando pela internet, foram postadas por Walter Vay (Gabetz Spy Unit) em seu Facebook. Nelas, podemos ver que o protótipo não possui camuflagens. Ou seja, já é possível conhecer alguns pontos da identidade do modelo. Um papel no vidro do carro mostra que o projeto é chamado “332 BEV”.

(Foto: Reprodução/Walter Vayr/Gabetz Spy Unit)

Depois aparece o nome ABARTH. Ou seja, o carro será da divisão esportiva. Depois, podemos perceber que este é o exemplar número 001 (M 001). A chegada deste modelo confirma o que Olivier François, CEO da Fiat, disse à revista Autocar recentemente. Na ocasião, ele disse que o veículo já estava em desenvolvimento.

VEJA TAMBÉM

Fiat 500e Abarth
(Foto: Reprodução/Walter Vayr/Gabetz Spy Unit)

O Fiat 500 Abarth traz poucas diferenças para o modelo tradicional. As rodas do modelo são de 17 polegadas. No entanto, espera-se que o modelo venha com diversos elementos típicos da linha esportiva. Dois bons exemplos são o Abarth 695 Competizione e o Fiat 500 Abarth Tributo Ferrari 695

Vários projetos postados na internet mostram como ficariam o carro.  A maioria deles sugerem a adição do emblema da marca em vários pontos, de faixa na região das portas, saias laterais, novos para-choques, retrovisores de uma cor diferente da usada na carroceria e entre outros detalhes.

Já o interior do carro deve conta com bancos esportivos, partes costuradas, um volante mais esportivo e entre outros. Coisas que o 500 da Abarth a combustão já oferecem.  Agora, pensando na motorização, espera- se que o carro também tenha um bom desempenho. Outra marca registrada dos carros da Abarth.

Abarth 695 Competizione (Foto: Divulgação/Abarth)

Rumores dão conta que o motor deste 500e Abarth possa gerar uma potência máxima entre 180 e 200 cavalos. Mudanças em alguns componentes, como freios e suspensão, também devem ser feitas.

Neste caso, só restaria saber se a bateria de 42 kWh seria mantida e qual seria a autonomia do carro. Agora só nos resta espera pelos próximos passos da Fiat.

 E no Brasil?

Foto: Divulgação/Stellantis

A Abarth está de volta o mercado brasileiro depois de um certo tempo. Com foi dito no começo desta matéria, teremos por aqui um Fiat Pulse Abarth. Seu lançamento deve ocorrer até o final deste ano. Mas não é só isso! Espera-se ainda que sejam construídas lojas especializadas na venda de carros Abarth.

Elas devem ter vendedores treinados e uma identidade visual exclusiva. Sem falar que a marca do escorpião irá lançar alguns modelos por aqui. Ou seja, surge a possibilidade do Fiat 500e Abarth estar entre eles. Mas isso aconteceria após o modelo ser lançado no mercado europeu.

Por enquanto, os brasileiros podem comprar o 500e normal. Lançado no ano passado, ele está sendo vendido na versão Icon. Ele custa a partir de R$ 255.990. Ele está equipado com um motor de 118 cv de potência máxima e 22,4 kgfm de torque máximo. Sua autonomia é de 322 km.

Com informações de Cochespias/Walter Vayr/Gabetz Spy Unit

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar