Flagra: Caoa Chery Omoda 5 é visto em testes no Brasil

O SUV cupê Omoda 5 da Caoa Chery foi visto em um flagra registrado no estado de São Paulo, o veículo faz parte da nova estratégia da marca.

O SUV Caoa Chery foi visto em testes em um flagra no território brasileiro. As imagens capturadas mostram partes do modelo coberto, veja os detalhes do Caoa Chery Omoda 5, confira.

O SUV cupê Omoda 5 da Caoa Chery foi visto em um flagra registrado no estado de São Paulo, o veículo faz parte da nova estratégia da marca (Foto: Rafael Bessa / @gessnmotors)

Caoa Chery Omoda 5 no Brasil? É o que revela flagra

A Caoa Chery passa por um momento bem incerto no mercado nacional, após o anúncio do fechamento da fábrica em Jacareí, interior de São Paulo, por um período de três anos.

No entanto, a informação não significa que a montadora não tem planos de trazer novos modelos para o Brasil. Em um flagra registrado por Rafael Bessa, e reproduzido pelo canal @gessnermotors, mostra o Omoda 5 em circulação no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Nas imagens, o SUV da Caoa Chery aparece parcialmente camuflado, escondendo apenas partes da lateral frontal e traseira.

No quesito design, o modelo agrega um perfil diferenciado, destaque para a parte do parta malas mais pronunciada, que se mesclam junto com as lanternas e conferem ao crossover um visual mais dinâmico.

Outro ponto alto do SUV Omoda 5 da Caoa Chery é a grade que também agrega um perfil diferenciado integrado ao para-choque. O conjunto óptico é composto por DRL em Led e faróis estilo bumerangue.

Modelo faz parte dos planos de eletrificação da marca no país (Foto: Rafael Bessa / @gessnmotors)

Nova aposta da marca para o Brasil?

O Caoa Chery Omoda 5 é um SUV cupê que foi lançado há pouco tempo no mercado chinês. Por lá, o carro é comercializado com motor 1.6 TGDI  que rende 197 cv de potência e 29,5 kgf,m de torque. Ele atua e conjunto com a transmissão de dupla embreagem e sete marchas.

Além disso, ele também conta com uma configuração híbrida que é composta por motor 1.5 e um sistema elétrico de 48 volts.

Essa segunda opção também deve chegar ao Brasil, tendo em vista que, quando anunciou a paralisação da fábrica de Jacareí, a marca divulgou os planos de eletrificar seu portfólio no mercado nacional durante os próximos anos. Dessa forma, o Omoda 5 deve fazer parte no futuro da marca para o país.

O que diz a Caoa Chery sobre o futuro da marca

No início de maio, a marca divulgou um comunicado informando mudanças em sua linha de produtos do mercado nacional. Ela vai de encontro com a reestruturação no nome Caoa Chery no país.

Conforme anunciou a montadora, haverá o reposicionamento do seu lineup no mercado nacional com a renovação da sua gama.

“Atenta às demandas globais em relação à mobilidade sustentável, a montadora assume o compromisso com o Brasil e seus consumidores de eletrificar todos os modelos de seu portfólio até o final de 2023.”

A ação fez com que a fábrica de Jacareí fosse fechada por três anos, onde “passará por uma atualização desse porte”.

O plano da Caoa para o polo fabril é a adequação dos processos produtivos que permitirão a introdução de novos produtos concebidos a partir de plataformas de última geração, equipados com propulsores híbridos ou 100% elétricos.

Em relação ao portfólio atual, o Tiggo 3x foi cortado e não é mais comercializado. A partir de agora, a marca atua com o Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8.

Montadora passa por período de reestruturação no país (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile