Financiamento digital de veículos pode ser vantajoso; saiba benefícios 

O segmento de financiamento digital de veículos evolui! A análise e a concessão de crédito de forma online já são uma realidade

O avanço tecnológico do setor automotivo vai muito além das inovações que transformaram os veículos nos últimos anos. A evolução digital também atinge o segmento de serviços correlatos, como os seguros e o financiamento.

Nesse último caso, a análise e a concessão de crédito de forma online já são uma realidade, oferecendo benefícios ao consumidor.

Pensando em desmistificar as vantagens do financiamento online, Daniel Abbud, fundador e CEO da Dryve, fintech de financiamento digital de automóveis, destaca três pontos em que o financiamento online apresenta vantagens. Confira a seguir.

Imagem ilustrativa (Foto: Pinterest)

Três vantagens do financiamento digital de veículos

“É inegável o fato de que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, principalmente nos dois últimos anos, nos quais vimos na prática o quanto as ferramentas tecnológicas podem ser grandes aliadas em inúmeras tarefas do dia a dia. E, no setor automotivo, não poderia ser diferente”, afirma Abbud, que aponta os benefícios abaixo.

1- Possibilidade de adquirir veículo de outra pessoa física

Quando se trata da compra de um carro, as opções vão além das concessionárias. É possível também adquirir um veículo de outra pessoa física. Esse processo, que até pode ser simples quando realizado entre parentes, amigos ou vizinhos, ganha um tom maior de preocupação ao ser feito com desconhecidos. 

As plataformas de financiamento digital são capazes de trazer mais garantias a esse tipo de negociação. O uso de algoritmos permite a realização de uma checagem dos dados fornecidos tanto pelo vendedor quanto como pelo comprador.

Além disso, os transmites financeiros são de responsabilidade da plataforma, o que resulta em uma rápida entrega e na certeza de recebimento do pagamento. 

“Desta forma, as chances de cair em um golpe ou em um mau negócio se reduzem”, afirma Abbud.

(Foto: Pixabay)

2- Otimização do tempo

Em um modelo tradicional de financiamento de carro, as fases costumam ser morosas. No ambiente online, por outro lado, todas as etapas podem ser feitas de três dias a menos de 24 horas, a depender do status da documentação e o perfil de compra do consumidor.

3- Múltiplas opções bancárias

Lojas ou concessionárias costumam ter parceria com um ou dois bancos, fazendo com que os consumidores dependam do relacionamento do vendedor com certas instituições financeiras. No ambiente digital, as plataformas abrem as portas para todos os tipos de perfis de banco, beneficiando o consumidor, que passa a contar com mais de dez bancos que podem vir a aceitar a solicitação de crédito.

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

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