Tags

Notícias

Financiamento de veículos em novembro é o maior desde dezembro de 2014

O financiamento de veículos novos e usados – considerando autos leves, motos e pesados – totalizaram 484.044 unidades em novembro de 2018. Desse total, 114.553 veículos são autos leves 0km. O resultado revela um crescimento de 15,3% de veículos novos financiados, na comparação com novembro de 2017. Levando em conta o total de financiamentos para o mês – incluindo motos e pesados, novos e usados – a alta foi de 7,8%, na mesma base de comparação.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O levantamento é da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Financiamento de veículos: novembro

Considerando apenas os dias úteis, novembro atingiu a marca de 24.202 financiamentos diários. É a maior média desde dezembro de 2014, quando foram financiados – incluindo motos, pesados e autos leves, novos e usados – 28.390 unidades por dia útil.

LEIA MAIS: Carros para PcD: confira todos os modelos vendidos no Brasil atualmente

IPVA 2019: São Paulo divulga calendário para pagamento

A participação dos financiamentos no total de vendas também foi expressiva em novembro. No mês, 33,1% do total de veículos vendidos foi comprada a crédito. Trata-se do maior percentual desde janeiro de 2015, quando as vendas financiados responderam por 35,1% do total.

Na galeria, relembre os carros que foram testados pelo Garagem360 em 2018.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.