Financiamento de veículos teve leve alta em fevereiro

Modelos usados foram os mais financiados |Foto: Pixabay

Um levantamento realizado pela B3 apontou que o financiamento de veículos teve uma pequena alta em fevereiro de 2021. Ao todo, foram financiados 458 mil veículos no segundo mês de 2021, número que foi 0,6% superior ao do mesmo período em 2020, quando foram financiados 455 mil veículos.

Financiamento de veículos em fevereiro

Esses dados englobam veículos novos e usados. Além dos carros, estão inclusos no total as motos e os caminhões financiados em todo o Brasil. Os veículos usados foram os responsáveis pela maior parte do total de financiamento, com 338 mil unidades financiadas, sendo uma alta de 14,1% em relação a fevereiro de 2020.

LEIA MAIS: Carros 2021: Land Rover Discovery Sport diesel começa a ser vendido

Preço da gasolina em alta: Petrobras anuncia novo aumento para o combustível

Veículos leves

As vendas financiadas dos automóveis cresceram 8,2% em fevereiro de 2021 quando comparado com 2020. Porém, assim como aconteceu no quadro total, a maior parte dos financiamentos foram de usados, com alta de 13,7%. No caso dos carros novos, houve uma queda de 8,4% nos financiamentos.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar