Finalmente! Nova Honda CB 1000 GT pode ser revelada com motor da Fireblade

A Honda CB 1000 GT está chegando. Nova crossover usa motor da Fireblade com 150 cv para brigar com a BMW S 1000 XR. Conheça!

E lá vem ela! A Honda CB 1000 GT está sendo preparada para brigar forte no mercado de motos crossover de alta cilindrada. Documentos que vazaram na Austrália confirmam a chegada da moto junto de seu motorzão de 150 cavalos. Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e confira os detalhes!

O que já sabemos sobre a nova Honda CB 1000 GT?

A princípio, a moto será a versão de viagem (crossover ou GT) da nova CB 1000 Hornet. Ela finalmente coloca a Honda na briga direta com modelos de peso. A marca japonesa demorou, mas quer sua fatia desse bolo. Os rivais são nomes muito fortes. Estamos falando da Suzuki GSX-S 1000 GX e da temida BMW S 1000 XR. A Kawasaki Versys 1100 e a Yamaha Tracer 9 também entram nessa disputa acirrada.

Honda CB 1000 GT
Foto: Divulgação / Honda

 

A expectativa é que a Honda revele a moto oficialmente no EICMA 2025. Este é o maior salão de motos do mundo, que acontece em Milão, na Itália, em novembro. O lançamento nas lojas deve ficar para 2026.

Motor da Fireblade com 150 cv

Contudo, o grande destaque da Honda CB 1000 GT é o motor. Assim como a versão Hornet (a “pelada”), a GT vai usar o motor de quatro cilindros da lendária esportiva Fireblade.

Os dados de homologação na Austrália, vistos por portais como o Motorcycle.com, são claros. A moto terá 150 cv de potência a 11.000 rpm. Isso é praticamente a mesma potência da Hornet. O câmbio será de seis marchas.

Além disso, a moto deve vir de fábrica com quickshifter. Esse sistema permite subir ou descer as marchas sem usar a embreagem.

Focada no conforto para viajar

Similarmente, as imagens vazadas mostram uma moto feita para a estrada. Ela não é uma moto “naked” como a Hornet. A Honda CB 1000 GT tem uma proposta clara de turismo esportivo.

Ela terá:

  • Carenagem frontal para proteger o piloto do vento
  • Para-brisa (bolha) mais alto
  • Protetores de mão
  • Bancos mais largos e confortáveis para o piloto e também para o garupa

O guidão também é mais alto. Isso deixa o piloto com as costas mais retas, cansando menos em viagens longas. As pedaleiras são mais relaxadas, e a moto terá alças para o passageiro.

Peso e tecnologia

Mesmo sendo uma moto grande, ela deve ser leve. A Honda mira cerca de 220 kg em ordem de marcha (pronta para rodar). O tanque deve ter cerca de 20 litros, o que é ótimo para ter boa autonomia na estrada.

Ela virá cheia de tecnologia. Espera-se controle de tração, vários modos de pilotagem e piloto automático (cruise control). O painel será de TFT colorido com conexão para celular. A Honda ainda não confirmou se ela terá suspensão eletrônica ou radar.

A Honda demorou, mas parece que finalmente vai entregar a crossover de 1000cc que o público pedia. Ela tem motor e tecnologia para enfrentar as rivais de frente.

Conte para a gente: você acha que essa moto vai vender mais que a BMW S 1000 XR? Aproveite e confira mais novidades do mundo das motos aqui no Garagem360!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.