Fim dos problemas? Carro da BYD ganha pneu fabricado no Brasil
Saiba onde comprar e quanto custa o novo pneu da BYD
Os veículos elétricos ainda geram desconfiança em muitos compradores. Entre os motivos, um dos principais é a falta de reposição para as peças dos automóveis. Para resolver esse problema, uma empresa brasileira desenvolveu um pneu apropriado para os carros da BYD.
A seguir, o Garagem360 conta os detalhes.
O que tem tirado o sono dos proprietários dos carros da BYD?
Um dos principais motivos é a falta de peça de reposição. Um bom exemplo disso é o BYD Dolphin Mini, que sai de fábrica sem estepe.
Para solucionar isso, uma empresa brasileira, a SpeedMax apresentou ao mercado o Energrip. De maneira resumida, trata-se de um pneu que tem as medidas adequadas de um veículo elétrico.
Esse modelo, aliás, foi pensado para o Dolphin Mini.
Leia também:
-
BYD King tem o que é preciso para se tornar “best seller” da marca?
-
BYD leva brasileiros da fábrica de Camaçari para intercâmbio na China
Como é o Energrip?
Ele foi desenvolvido com a medida do Dolphin Mini, ou seja: 175/55 16 polegadas.
Onde comprar o Energrip?
De acordo com a fabricante, o pneu pode ser adquirido em lojas especializadas e nas principais concessionárias da montadora chinesa.
Quanto custa o Energrip?
Em uma pesquisa feita na internet, encontramos o pneu por R$ 399, em um site especializado. Ele contém cinco anos de garantia. Porém, é importante destacar que o valor pode variar de acordo com cada período pesquisado.
Porém, nem todos os proprietários de veículos elétricos têm facilidade na reposição das peças dos seus automóveis. E o que fazer nesses casos?
A seguir, você confere uma entrevista exclusiva, que fizemos com o advogado Alexandre Damaceno. Ele explica melhor os seus direitos. É só dar o play:
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos. Por isso, continue conosco para não perder nenhuma novidade sobre o segmento.
Leia também: Muito além de carros: conheça os caminhões elétricos da BYD que têm autonomia de até 185 km