Fim do mistério: BYD Dolphin 2026 é revelado com novo visual; veja o que muda
BYD Dolphin 2026 foi revelado! Novo visual do elétrico foi registrado no INPI e confirma grandes mudanças. Confira mudanças no elétrico
O BYD Dolphin 2026 está confirmado e teve seu visual revelado e registrado no Brasil. As imagens apareceram no . O modelo chega no último trimestre de 2026 e será feito em Camaçari, na Bahia. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!
Novo BYD Dolphin 2026 traz visual mais limpo
Já vamos avisando que o hatch elétrico mudou bastante na frente. Os faróis ganharam um novo desenho. Agora, o DRL (luz diurna) contorna toda a peça e o para-choque também foi refeito. Com isso, a dianteira ficou mais discreta e minimalista.

Já na parte de trás, as mudanças foram mais leves. O nome “Build Your Dreams” saiu da lanterna e agora, fica apenas a sigla “BYD”. Isso já acontece em outros carros da marca. Os desenhos internos da lanterna e o para-choque também são novos.
Interior: adeus botões e olá geladeira
Por dentro, a BYD mexeu muito. O volante é novo e mais moderno, o console central foi todo redesenhado. Aquele botão giratório de marchas saiu. Com isso, a troca é feita em uma alavanca que fica na coluna de direção. É um sistema parecido com o de carros mais caros.
Além disso, o carro tem menos botões físicos. Em troca, as telas aumentaram. O painel de instrumentos digital cresceu. Ele pulou de 5 para 8,8 polegadas. A central multimídia segue com 12,8 polegadas, mas com novo visual.

Ah, o carregador de celular por indução mudou de lugar. E a grande novidade: o carro ganhou espaço para uma mini geladeira que também pode aquecer objetos.
Novo Dolphin 2026 ficou maior?
Pois é, o carro cresceu ‘um pouco’. Com os novos para-choques, o comprimento aumentou, sendo agora 4,28 metros. São 16 centímetros a mais que o modelo atual. Porém, as outras medidas não mudaram.
A altura (1,57 m) e a largura (1,77 m) são as mesmas; o espaço entre-eixos, muito importante para os passageiros, segue com 2,70 metros. O porta-malas também deve manter os 345 litros.
Motor e bateria: o que esperar
O novo Dolphin deve manter os motores que já conhecemos. A versão GS com 95 cv e a Plus com 204 cv. Porém, as baterias tiveram uma leve melhora. Veja só:

- Capacidade: ambas as versões terão 45,1 kWh (antes era 44,9 kWh).
- Autonomia (padrão CLTC – China): a versão GS deve rodar 410 km. A versão Plus deve chegar a 420 km.
- Nova versão (China): existe uma opção de 177 cv com bateria de 60,5 kWh. Essa roda 520 km. Ainda não sabemos se ela vem ao Brasil.
- Futuro híbrido: em 2027, a BYD planeja lançar o Dolphin com motor híbrido flex. Este também será feito em Camaçari.
Mais tecnologia e segurança
Por fim, o Dolphin 2026 também ficará mais seguro. Ele pode receber o sistema “God’s Eyes” (Olhos de Deus), um pacote que usa 12 câmeras e cinco radares. Com isso, o carro ganha visão 360 graus, que também inclui assistente de faixa e alerta de cansaço, frenagem de emergência e leitor de placas completam o pacote.
O BYD Dolphin 2026 promete agitar o mercado. As mudanças no visual e no interior deixaram o elétrico mais moderno. A produção nacional na Bahia é outra grande notícia.
Curtiu o novo visual do BYD Dolphin? Conte para a gente nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.