Fim do Honda WR-V e HR-V? Fomos pesquisar; entenda o caso!

Fim do Honda WR-V: entenda a estratégia da marca para o mercado nacional
Fim do Honda WR-V: entenda a estratégia da marca para o mercado nacional (Foto: Divulgação)

O SUV de entrada da montadora será descontinuado no mercado nacional, porém, a produção do modelo permanecerá com foco na exportação. Sobre o HR-V, o veículo não é mais comercializado nas versões de entrada e topo de linha, somente as configurações intermediárias continuam disponíveis para aquisição.

Fim do Honda WR-V: entenda a estratégia da marca para o mercado nacional
Fim do Honda WR-V: entenda a estratégia da marca para o mercado nacional (Foto: Divulgação)

Fim do Honda WR-V: modelo será descontinuado no Brasil mas ainda mantém produção com foco na exportação

O modelo de entrada do portfólio de SUV’s da Honda será descontinuado no mercado nacional. O Honda WR-V, modelo foi lançado em 2017 e agora terá a produção focada no mercado externo.

Segundo a Honda, com o encerramento da comercialização dos modelos no mercado nacional, a marca focará os esforços na produção do New City sedã e Hatchback.

VEJA TAMBÉM

“Considerando os impactos da pandemia na indústria automotiva e a entrada em vigor das novas regras de emissões, no primeiro semestre de 2022, a Honda concentrará seus esforços na produção e venda dos recém-apresentados New City sedã e Hatchback.” Informou a montadora ao WM1.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

O fim do Honda WR-V já era previsto no mercado nacional, tendo em vista os futuros lançamentos da marca no país. Desde seu lançamento, o modelo contava com um motor 1.5 Flex e transmissão tipo CVT.

“A Honda segue focada em oferecer produtos que melhor atendam ao consumidor brasileiro, com alta eficiência e repletos de tecnologias de conectividade e segurança. Em linha com esse compromisso, a marca tem a previsão de lançar, em 2023, outras novidades no país, entre modelos inéditos e renovações dos produtos atuais.” Informou a Honda.

Segundo os dados da Fenabrave, o Honda WR-V em 2021 vendeu 10.329 unidades, oque deixou o modelo em 38º lugar no ranking dos mais vendidos.

Recentemente, o Garagem360 testou a última versão do modelo, confira o nosso review: Testamos: Honda WR-V 2021 EXL; modelo é boa opção entre SUV’s compactos

Fim do Honda WR-V: entenda a estratégia da marca para o mercado nacional
Modelo permanecerá disponível para o mercado externo, a produção do veículo está localizada no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

Honda HR-V ganhará nova geração no segundo semestre de 2022

Sobre HR-V, o modelo não foi totalmente descontinuado. Por hora, as versões intermediárias ainda serão comercializadas, até que a segunda geração do veículo seja lançada. A previsão é que o modelo cheque ao mercado nacional no segundo semestre desse ano.

Dessa forma, a partir das atualizações, acredita-se que o modelo será comercializado em quatro versões com duas opções de motorização: 1.5 aspirado com injeção direta, o mesmo conjunto motriz usado no novo Honda City e a segunda opção fica por conta do motor 1.5 turbo flex.

Assim como o acontece com o Honda WR-V, o SUV HR-V continua em produção da fábrica de Itirapina, interior de São Paulo, porém, as unidades serão destinadas ao mercado externo. As versões ainda comercializadas se referem aos modelos produzidos até dezembro de 2021, e disponíveis em estoque.

Fim do Honda WR-V: entenda a estratégia da marca para o mercado nacional
Modelo ganhará nova geração esse ano e permanece com vendas das configurações intermediárias (Foto: Divulgação)

Com informações: WM1

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar