Fim da linha para eles! 5 carros queridos que vão dar adeus ao Brasil em 2025
Carros que vão sair de linha: confira os principais
O mercado automotivo dará adeus, pelo menos, para cinco modelos em 2025. A seguir, o Garagem360 revela quais são os veículos que sairão de linha no próximo ano. Confira!
Quais carros vão sair de linha em 2025?
Nissan Versa
Segundo a imprensa americana, o Nissan Versa deverá sair de linha ano que vem, inclusive, em solo brasileiro e, ao que parece, o sedan não terá um substituto em nível global.
Altima
No ano seguinte, o Altima também deve sair de linha. Na verdade, esse carro da Nissan já está fora do segmento local há alguns anos. Contudo, ele continua a venda em terras americanas.
A diferença nesse modelo é que a montadora ainda está estudando se vale a pena desenvolver uma nova geração.
Segundo a Nissan, esses carros serão descontinuados devido ao baixo número de vendas.
Leia também:
-
Da F1 para as ruas: novo modelo da Mercedes vai te deixar de queixo caído
-
Novo BMW X2 promete bater de frente com SUVs compactos de sucesso
-
Segundo veículo elétrico mais vendido da BYD ganha mais espaço e “upgrade” no Brasil
XE, XF, E-Pace
A Jaguar também pretende colocar um ponto final nos modelos XE, XF, E-Pace. Isso porque, o foco da fabricante será exclusivamente em veículos elétricos. A expectativa é que a nova estratégia seja colocada em prática já no ano que vem.
O curioso é que a Jaguar está indo na contramão do mercado mundial. No Brasil, por exemplo, o Elon Musk Brasileiro desistiu, de vez, dos veículos totalmente elétricos.
“Ao longo do período de desenvolvimento do carro, dos testes feitos e estudos internacionais já publicados, chegamos à conclusão de que o carro híbrido é mais vantajoso para a sociedade do que o elétrico em diversos quesitos, o que nos fez redirecionar nosso posicionamento e os planos para o mercado”, explicou fundador da Lecar, que é conhecido como Elon Musk Brasileiro.
O executivo completa:
“A ideia, agora, é que nossa tecnologia híbrida flex a etanol com tração 100% de motor elétrico, proporcione 1mil km com 30 litros de etanol. Temos o primeiro carro elétrico sem tomada do mundo”, finaliza.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe sobre o mercado.
Leia também: BYD Dolphin Mini de 5 lugares vai custar R$ 119 mil; vale a pena?