Ficha técnica Chevrolet Onix 2026: preços, versões e consumo para você não ter dúvidas
A ficha técnica Chevrolet Onix 2026 chegou. Veja o novo motor 1.0 turbo, preços, consumo e todas as versões do hatch e sedã.
Pensando em comprar o novo Onix? A ficha técnica Chevrolet Onix 2026 revela atualizações importantes no carro mais popular do Brasil. O modelo 2026, junto com sua versão sedã Plus, ganhou mudanças visuais, novos itens e até motor atualizado. Acompanhe o Garagem360 e confira!
O que muda no Chevrolet Onix 2026?
A principal novidade para o Onix 2026 está debaixo do capô. As versões topo de linha, equipadas com o motor Ecotec 1.0 Turbo Flex, agora contam com injeção direta de combustível. Essa mudança promete melhorar a eficiência e a resposta do acelerador. A potência e o torque seguem os mesmos: 116 cv e 16,8 kgfm.
Esse motor trabalha sempre junto com o câmbio automático de seis marchas. Já as versões de entrada mantêm o conhecido motor 1.0 aspirado flex de 80 cv. Este, por sua vez, usa apenas a transmissão manual.
A Chevrolet aposta alto nessa atualização para manter a liderança. Afinal, a linha Onix já ultrapassou a marca de . Além disso, o visual recebeu retoques. O hatch e o sedã ganharam faróis full LED e uma grade frontal redesenhada nas versões mais caras.
Outra grande novidade é o tempo de garantia. A partir da linha 2026, .
Preços e versões do Onix e Onix Plus 2026
A princípio, o Chevrolet Onix 2026 chega às lojas com preços atualizados. O modelo hatch 1.0 aspirado (versão de entrada) parte de R$ 99.990. O sedã Onix Plus 1.0 MT começa em R$ 106.900. Os valores sobem conforme a versão e os equipamentos. Já o esportivo RS (hatch) tem preço sugerido de R$ 130.190.
Por fim, o topo de linha Premier Turbo AT custa R$ 129.190 no hatch e chega a R$ 136.400 no Onix Plus.
Principais equipamentos por versão
A lista de itens de série ficou mais recheada. Desde a versão básica, o carro já oferece boa conectividade. Veja só:
- 1.0 MT: vem com seis airbags, sistema OnStar, chave presencial e o multimídia MyLink de 8 polegadas.
- LT Turbo AT: adiciona painel digital, câmera de ré, controle de cruzeiro e descanso de braço.
- LTZ Turbo AT: inclui faróis de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas e bancos com revestimento híbrido (parte couro, parte tecido).
- Premier Turbo AT: soma ar-condicionado digital, alerta de ponto cego e carregador de celular por indução (sem fio).
- RS AT: traz o pacote da LTZ, mas com visual esportivo. Inclui aerofólio, saias laterais, teto preto e acabamentos escurecidos.
Qual o consumo do Onix 2026?
O consumo de combustível segue como um ponto forte do Onix. Os dados oficiais são registrados pelo .
O motor 1.0 aspirado manual é o mais econômico. Ele registra, na gasolina, médias de 13,3 km/l na cidade e 16,6 km/l na estrada. Com etanol, faz 9,4 km/l (cidade) e 11,6 km/l (estrada). Já o novo 1.0 turbo com injeção direta (hatch) também tem bons números.
Com gasolina, faz 11,9 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada. No etanol, as médias são de 8,4 km/l (cidade) e 10,4 km/l (estrada).
Ficha técnica Chevrolet Onix e Onix Plus 2026
Para quem gosta dos detalhes, a ficha técnica mostra as diferenças de tamanho entre o hatch e o sedã. O motor turbo também se destaca pelo bom torque em baixa rotação. Confira:
Especificação | Onix 1.0 Aspirado MT | Onix/Onix Plus 1.0 Turbo AT |
Motor | 1.0 Flex (3 cilindros) | 1.0 Turbo Flex (Injeção Direta) |
Potência (E/G) | 80 cv / 78 cv @ 6.400 rpm | 116 cv @ 5.500 rpm (E/G) |
Torque (E/G) | 9,8 kgfm / 9,5 kgfm @ 4.100 rpm | 16,8 kgfm / 16,3 kgfm @ 2.000 rpm |
Câmbio | Manual de 6 marchas | Automático de 6 marchas |
Comprimento | 4,16 m (Hatch) / 4,47 m (Plus) | 4,16 m (Hatch) / 4,47 m (Plus) |
Entre-eixos | 2,55 m | 2,55 m (Hatch) / 2,60 m (Plus) |
Porta-malas | 275 litros (Hatch) / 469 litros (Plus) | 275 litros (Hatch) / 469 litros (Plus) |
Tanque | 44 litros | 41 litros (Turbo) |
O Chevrolet Onix 2026 se atualizou para brigar forte no mercado. A garantia maior e o motor turbo revisado são bons destaques.
Mas e você, o que achou das mudanças e dos novos preços? Comente aqui embaixo!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.