Fiat Uno foi o carro mais vendido em leilões, diz pesquisa

Notícias 18 de março de 2019 Da Redação, com assessoria 0

Um levantamento feito pelo Superbid Marketplace mostrou que o Fiat Uno foi o carro mais vendido pela plataforma de leilão em 2018. O estudo mostra os seminovos e usados mais vendidos por meio da ferramenta em todo o território brasileiro.

O Chevrolet Celta foi o segundo colocado, enquanto que o Volkswagen Gol fechou o pódio. Segundo a Superbid, o resultado reflete a opção dos brasileiros por carros populares, que podem ser revendidos com mais facilidade.

Vendas por região

No Sudeste, os modelos mais vendidos foram da Fiat em Minas Gerais (Toro) e São Paulo (Uno). A Toyota Hilux ocupa o topo do ranking no Espírito Santo, enquanto no Rio de Janeiro a ponta é do Renault Sandero.

LEIA MAIS: Opinião: Bottas brilha e vence GP da Austrália com direito a ponto bônus

Nem a Ferrari escapa: montadora chama seis modelos para recall

Na região Sul, o Gol é o primeiro no Rio Grande do Sul e no Paraná.Em Santa Catarina, o Uno é o líder, assim como em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ambos na região Centro-Oeste. Já em Goiás, o Fiat Argo foi quem fechou o ano na ponta.

No Nordeste e também no Distrito Federal, a vantagem é do Celta. No Maranhão e Piauí os primeiros colocados são a Toyota Hilux e o Fiat Fiorino, respectivamente.

Já no Norte, a escolha varia. Fiat domina no Acre e no Tocantins, com a Fiorino e o Palio, enquanto o Amazonas (Gol) e o Pará (Amarok) optaram pela Volkswagen. Já no Amapá e em Rondônia, o topo do ranking é ocupado pelo Celta e Hilux, nessa ordem. Não há dados sobre Roraima.

Por falar em carros mais vendidos, confira quais foram os carros mais emplacados em fevereiro.