Fiat Uno 2019 recebe motor antigo e perde versões 1.3
O Fiat Uno 2019 foi reposicionado dentro da gama da marca italiana. Isso foi necessário para que o modelo se afaste do Argo.
O Fiat Uno 2019 foi reposicionado dentro da gama da marca italiana. Isso foi necessário para que o modelo se afaste do Argo, já que algumas versões de ambos tinham preços próximos. Para isso acontecer, foi preciso simplificar o Uno. Agora o compacto está disponível em apenas duas versões, sempre equipadas com o propulsor de 1,0l. Não existem mais a opção pelo 1,3l e as configurações Sporting e Way foram descontinuadas.
Fiat Uno 2019 Attactive – R$ 39.990
O modelo recebeu uma nova versão de entrada. Porém, o motor tricilíndrico Firefly deu lugar para o antigo Fire de quatro cilindros. De série, o Uno Attactive é equipado com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e volante com regulagem de altura.
Há dois pacotes de opcionais. O Kit Visibilidade acrescenta limpador e desembaçador do vidro traseiro. Já o Pack Connect, além dos itens anteriores, acrescenta alto-falantes, tweeters e antena, além do rádio Connect integrado ao painel com entrada USB e auxiliar, conexão Bluetooth e função audio streaming.
Fiat Uno Drive – R$ 42.990
A versão mais completa do Uno conta com o motor 1,0l Firefly, de três cilindros, e é equipado com direção elétrica, retrovisores externos com seta, limpador e desembaçador do vidro traseiro.
Há também três pacotes de opcionais. O Kit Comfort Plus acrescenta vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, apoio de braço dianteiro, banco traseiro bipartido, cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, auxílio de partida em rampa e retrovisores externos com função tilt down como principais destaques.
Já o Kit Connect Plus traz chave canivete, alarme antifurto, rádio Connect, volante com comandos do rádio e telefone e display em TFT com computador de bordo. Há ainda o Kit Live On Plus, que tem como destaque o sistema Fiat Live On de entretenimento a bordo.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.