Fiat traz séries especiais da Nova Toro; confira em detalhes!

Carros da Fiat: marca anunciou o lançamento de 2 séries especiais para a picape Toro, "Chrome Edition" e o "Black Edition".

A Fiat anunciou oficialmente o lançamento de duas séries especiais para a picape Toro. Os pacotes “Chrome Edition” e o “Black Edition” chegam ao mercado para trazer mais sofisticação ao modelo. Ele estará disponível apenas na versão Volcano 270 Turbo Flex e traz como principal novidade uma nova grade dianteira. Como os carros da Fiat sempre chamam a atenção, saiba mais sobre as novidades!

 

Toro Volcano 270 Turbo Flex com pacote “Chrome Edition” (Foto: Divulgação/Stellantis/Fia)

Fiat Toro ganha séries especiais “Chrome Edition” e “Black Edition”

Esta é mais uma novidade da linha em 2021. No primeiro semestre, ela passou por sua primeira reestilização desde seu lançamento. Ganhou uma nova grade dianteira  (que muda de acordo com a versão), novas tecnologias e um novo conjunto mecânico. As duas novas séries especiais já aparecem no configurador da marca. De acordo com ele, ambas séries especiais estão custando R$ 2.999

Atualmente, a Fiat Toro é a principal referência do mercado de picapes médias. Entre janeiro e agosto deste ano, foram vendidas 47.815 unidades do modelo. Ou seja, um market share de 34,1%. Hoje, você pode encontrá-la no mercado com versões Flex e bicombustível. Porém, apenas a Fiat Toro Volcano 270 Turbo Flex receberá estas novas séries. O veículo tem preços a partir de R$ 153.390.

“Com o design arrebatador inspirado nas versões Ultra e Ranch, trouxemos para o consumidor novas possibilidades para o visual já sofisticado da Volcano”, afirmou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil

Toro Volcano 270 Turbo Flex com pacote “Chrome Edition” (Foto: Divulgação/Stellantis/Fia)

Toro Volcano 270 Turbo Flex com pacote “Chrome Edition” (Foto: Divulgação/Stellantis/Fia)

As principais novidades oferecidas por estes dois são a nova grade dianteira e overbumpers. Como o dirigente da marca disse acima, elas foram inspiradas nas versões mais caras do veículo. Sem falar que ela trouxe um ar mais esportivo ao modelo. Mas elas são diferentes: na série “Chrome Edition” ela segue o estilo da Toro Ranch. Ou seja, possui detalhes cromados.

Leia mais: Nova Fiat Toro 2022 vem com motor 1.3 turbo e retoques no visual

Toro Volcano 270 Turbo Flex com pacote “Black Edition” (Foto: Divulgação/Stellantis/Fia)

Toro Volcano 270 Turbo Flex com pacote “Black Edition” (Foto: Divulgação/Stellantis/Fia)

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre os carros da Fiat, aqui no Garagem360!

Já a “Black Edition” deixa picape semelhante à Toro Ultra. Isso significa que você encontrará vários detalhes escurecidos. Estamos falando da grade frontal, do overbumper das rodas de liga leve (18 polegadas), do rack de teto, das molduras de vidro, das molduras da porta e dos emblemas da versão. Enquanto isso, a maçaneta da porta possui a mesma cor da carroceria.

Esta versão da Fiat Toro traz sob o capô o propulsor 1.3 Turbo Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 185 cv a 5.750 rpm e torque de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Tecnologia a bordo

(Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Outro destaque importante da Fiat Toro Volcano 270 Turbo Flex é a tecnologia embarcada. De série, o carro vem de série com a central multimídia de 8,4 polegadas no centro do painel. Nela, já é possível emparelhar seu smartphone com o Android Auto ou com o Apple CarPlay. Sem falar de outras funções.

Mas você também pode dar um upgrade. A nova central multimídia de 10,1 polegadas está disponível como opcional. Ela é um pouco diferente, visto que está posicionada na vertical. Para adicioná-la, você terá que desembolsar R$ 5.500.

Interior da Toro (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Outros dois itens disponíveis deixam o carro mais tecnológico. Estamos falando do carregador de celulares por indução e o cluster digital de sete polegadas. Pensando em outros equipamentos, o carro ainda oferece ar-condicionado digital dual-zone, sensores de estacionamento, bancos de couro, faróis de neblina, sete airbags e entre outros.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile