Fiat Toro Volcano Flex 2022: equipamentos e valores da picape
Custando a partir de R$ 147.590, a Fiat Toro Volcano Flex 2022 possui bons atributos mecânicos e tecnológicos. Veja os detalhes da picape.
Uma das principais novidades do mundo automotivo no primeiro semestre de 2021 foi a reestilização da Fiat Toro. Além de ganhar alguns equipamentos novos, o veículo passou por modificações em seu visual. Dentre as configurações de acabamento que usam o motor Turbo Flex, a Volcano é a mais cara.
Fiat Toro Volcano Flex 2022
Recentemente, o modelo conseguiu ultrapassar uma marca histórica. Desde o seu lançamento, em 2017, foram vendidas mais de 300 mil unidades. Além disso, vai cada vez mais se firmando entre os veículos mais vendidos do País. De acordo com dados da Fenabrave, foram vendida 34.089 unidades entre janeiro e junho deste ano.
Custando a partir de R$ 147.590, ela possui bons atributos mecânicos e tecnológicos. E eles podem ser fatores decisivos na hora da compra. Ainda mais se pensarmos que ela está na mesma faixa de preço de SUVs e alguns sedãs médios.
E para mantê-la atualizada, o Fiat realizou a primeira mudança em toda a linha. Claro, as mudanças na Toro Volcano Flex 2022 foram mais sutis que nas versões Ranch e Ultra. Mesmo assim, deixaram o modelo mais moderna. A grade, por exemplo, tem um novo desenho. Além disso, traz o novo logotipo da marca, a “Fiat Flag” e um novo para-choque
O sistema ótico é composto pelos faróis Full LED e traz luzes de condução diurna. Outro detalhe que é diferente nas outras versões bicombustível é a são as rodas de liga leve de 18″. Já os detalhes da maçanetas das portas são cromadas.
Leia mais: Fiat Cronos 2022 é lançado com novidades nas versões 1.3
Por dentro, os ocupantes podem desfrutar de um bom acabamento e bancos de couro. Pensando na tecnologia, a central multimídia disponível nela é a touchscreen de 8,4 polegadas. Nela, você pode conferir as imagens da câmera de ré. Outro recurso bastante interessante é o emparelhamento por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay. Outra novidade é o painel de instrumentos digital.
Conjunto mecânico e consumo
Uma das principais novidades da Fiat Toro Volcano Flex 2022 está sob o capô. O motor 1.3 270 Turbo Flex chegou para substituir o 1.8 Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 185 cv a 5,750 rpm e torque de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. De acordo com a montadora, sua velocidade máxima é de 197,5 km/h e vai até 100 km/h em 11 segundos. A transmissão utilizada é a automática de nove marchas.
O novo E-Locker com TC+ completa o conjunto mecânico. Segundo a Fiat, ela entrará em ação quando uma das rodas perder a aderência. Assim, o controle de estabilidade irá frear a roda e transferir o torque para a outra.
Seu consumo é muito bom também. Segundo o Inmetro, o carro faz:
- Cidade: 9,4 km/l (gasolina) e 6,5 km/l (etanol)
- Rodovia: 10,8 km/l (gasolina) e 8 km/l (etanol)
Outros atributos
Em geral, a Toro é uma picape bastante útil. Seu entre-eixos de 2.990 mm garante um bom espaço interno para viagens. Além disso, a caçamba tem capacidade para 937 litros.
Agora, contando todas as configurações, a Fiat Toro Volcano Flex 2022 é a intermediária. Além dos itens já citados, ela vem de fábrica com um bom conteúdo.
Alguns deles, por exemplo, não estão disponíveis nas versões Endurance e Freedom. Dentre eles, destaque para o sensor de estacionamento, Wireless Charger, sensor de chuva, sensor de crepuscular, espelhos externos com tilt down, apoia braço traseiro, Keyless Enter-N’Go e assentos com ajuste elétrico.
Por outro lado, o carro incorporou outros equipamentos das outras versões. Por exemplo: sete airbags; controle de tração; ar-condicionado digital DualZone; banco do motorista com regulagem de altura; direção elétrica; Drive By Wire; sistema follow me home; freios ABS com EBD; Hill Holder; paddle-shifts; sensores de estacionamento (dianteiros e traseiro); USB; volante em couro, entre outros.
Por fim, o novo sistema multimídia UCONNECT de 10,1 polegadas é o único opcional do veículo. Com uma tela vertical, ela chama bastante a atenção. Para adicioná-la, os interessados terão que pagar R$ 3.000 a mais. O “Pacote Tecnologia” também adiciona aviso de saída de pista e comutação automática do farol alto.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.