Fiat Toro Ultra 2021 vale a pena? Veja os equipamentos da picape

Com design imponente e conforto de sedã médio, a Fiat Toro Ultra 2021 é uma das picapes mais completas do mercado brasileiro...

Muitos dizem que a Fiat Toro Ultra tem um quê de sedã. Em outras palavras, a versão mais cara do aventureiro vem de série com uma farto pacote de equipamentos de série para agradar todos a bordo. Isso sem falar no design imponente. Prestes a mudar, a versão 2021 ainda vale bastante a pena.

Fiat Toro Ultra 2021

As duas picapes da Fiat estão em alta no Brasil. Tanto a Strada, quanto a Toro estão entre os carros mais vendidos do País. Segundo o dados do mês de março (divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a segunda terminou na sexta posição 6.708 unidades.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Vale lembrar que a picape média da Fiat passará por uma mudança para a linha 2022. Ela ganhará nova grade e um interior com mais tecnológico. Porém, a Toro Ultra 2021 ainda pode ser encontrada na rede de concessionarias com preços a partir de R$ 183.790, além do mercado de usados.

Ela traz um potente motor 2.0 diesel de 16v. Sua potência máxima é de 170 cv a 3.750 rpm e o torque é de 35,7 kgfm a 1.750. A combinação fica completa com o câmbio automático de nove marchas. De acordo com a marca, o veículo pode alcançar 174 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos.

Um carro que combina uma boa performance no asfalto com uma pitada de emoção para quem precisa andar em estradas de terra. O veículo possui tração 4×4 e suspensão McPherson. Ela também não faz feio na hora do trabalho pesado. A caçamba tem capacidade para 1.000 kg de carga.

Já o consumo é bastante razoável. Segundo o Inmetro, ele pode fazer 9,9 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada.

Equipamentos de série

Pensando na segurança dos ocupantes e do condutor, a Fiat Toro Ultra oferece sete airbags para proteção em caso de impacto. Além de freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, faróis de neblina, HDC-controle de descida, sistema follow me home, luzes ambiente em LED, retrovisores com sistema Tilt-down, sensor de pressão de pneus, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de estacionamento e e sensor de pressão de pneus.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Os ocupantes da cabine também fazem parte da festa, visto que o automóvel traz diversos mimos que garantem o conforto. No painel você pode encontrar uma central multimídia de sete polegadas. Assim, você pode espelhar seus aplicativos favoritos por meio do Android Auto e Apple CarPlay. Sem falar da câmera de ré.

Por fim, a Toro traz ar-condicioando DualZone, seis alto falantes, banco do motorista com regulagem elétrica, bancos de couro, comando de voz bluetooth, computador de bordo, desembaçador traseiro, gancho universal para cadeira de criança e volante multifuncional com revestimento em couro. Percebam nas imagens acima que o Santantonio deixa a picape com um visual um pouco diferente.

 

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile