Fiat Toro Ranch 2022: todos os detalhes da versão da picape

A Fiat Toro Ranch é o último passo antes da versão top de linha Ultra. E ela já oferece um pacote de equipamentos de série bastante interessante. Além do motor turbodiesel e a central multimídia de 10,1 polegadas, o carro se destaca pelo novo visual.

Custando a partir de R$ 185.490, ela é uma das versões mais caras do segundo carro mais vendido do País, em abril. De acordo com a Fenabrave, ela só perde para a sua irmã menor Strada.

Fiat Toro Ranch 2022

Como já sabemos, a picape passou por uma reestilização recentemente. E algumas mudanças importantes são bem perceptíveis aqui na configuração Ranch. Uma nova grade frontal foi adicionada para dar um ar mais esportivo ao modelo. Também podemos perceber que ela já traz a Fiat Flag no centro e um novo capõ com forte vincos.

Do mesmo modo, ela apresenta algumas mudanças no interior. Sem falar no alto nível de sofisticação. Algo que podemos encontrar em sedãs premium ou SUVs médios. Logo ao abrir a porta, o dono poderá perceber os bancos de couro na cor marrom e um ótimo acabamento das peças.

Foto: Divulgação/ Fiat do Brasil

Enquanto isso, o painel é bastante tecnológico. Novidade na linha 2022, a central multimídia de 10,1 polegadas se destaca. Ela é bastante parecida com a tela presente na RAM 1500, por exemplo. Nela, você pode espelhar seu smartphone por meio do Android Auto e Apple Carplay.

Foto: Divulgação/ Fiat do Brasil

Um ponto positivo do modelo anterior que a montadora não fez questão em mudar foi o porte. A Fiat Toro mede 4,945 mm de comprimento, 1.845 mm de largura e 1.734 mm de altura. Sem falar que o veículo oferece um bom espaço interno. Os 2.990 mm de entre-eixos garantem que o carro transporta cinco passageiros com bastante espaço. Agora, para quem pretende usar a caçamba para levar malas ou materiais, saiba que ela tem capacidade de 937 litros.

Motorização

A Toro Ranch é vendida exclusivamente com o motor 2.0 turbodiesel com injeção direta Multijet.  Ele pode gerar uma potência máxima de 170 cv a 3.750 rpm, além de torque máximo de 35,7 kgfm. Sua transmissão é a automática de nove velocidades.

Foto: Divulgação/ Fiat do Brasil

De acordo com a marca, ele pode atingir a velocidade máxima de 193,5 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. Agora, a Toro não é apenas para usar no dia a dia ou em viagens. Graças a tração 4×4 e a forte suspensão, o carro aguenta qualquer tipo de terreno. Outros destaques que podem ajudar na hora da condição: ABS Off Road e sistema ESC OFF (4×4 Low).

Equipamentos de série

Não é só por fora que a Fiat Toro Ranch se destaca. Sua lista de equipamentos é muito boa e bate de frente com versões de entrada picapes maiores que custam quase que o mesmo, como a Toyota Hilux e Ford Ranger. Além de receber alguns itens que não estão disponíveis na versão Volcano.

Esse é o caso do sistema avançado de assistência ao condutor, frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa, espelhos externos cromados, barra de proteção para o vidro traseiro, santantonio cromado, estribo cromado, para-barro, bancos de couro na cor marrom, cluster específico (Welcome Movement) e tapetes de carpete com bordados.

Foto: Divulgação/ Fiat do Brasil

O carro ainda oferece sete airbags, freios ABS com EBD, controle de tração, ar-condicionado digital dual-zone, banco do motorista com regulagem de altura, bancos do motorista elétrico, câmera de ré, direção elétrica, controle eletrônico de aceleração (Drive by Wire), controle eletrônico de estabilidade, faróis Full LED, faróis de neblina em LED, sistema follow me home, controle eletrônico Hill Holder, Hill descente control, sistema keyless, sensor de chuva, sensor crepuscular, luz ambiente em LED, protetor de cárter, rodas de liga leve 6.5 x 18′, pneus 225/60 R18 ATR, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entradas USB, volante com regulagem de altura, carregador de celular por indução, sensor de pressão dos pneus e entre outros.

Consumo

Assim como todo o resto da linha Toro, a configuração Ranch também pode é um carro que bebe pouco combustível. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 10 km/l  na cidade e 12,5 km/l na estrada.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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