Fiat Toro mais cara e mais fraca na linha 2025; veja quanto perdeu
Quer uma picape? A Fiat Toro mais cara e mais fraca na linha 2025; veja quanto perdeu e quanto ficou mais cara a versão topo de linha.
Fiat Toro mais cara e mais fraca na linha 2025? Sim, a Fiat Toro 2025 chega ao mercado com mudanças significativas, incluindo a redução da potência do motor T270 e o aumento de preço.
Fiat Toro mais cara e mais fraca na linha 2025
A linha 2025 da Fiat Toro confirma a perda de potência do motor T270, conforme já tínhamos noticiado aqui no Garagem360. A mudança, segundo a Fiat, é uma resposta aos novos limites mais rigorosos para emissões de poluentes.
Com isso, a potência máxima caiu de 185 cv para 176 cv, embora o torque permaneça o mesmo de 27,5 kgfm.
A Stellantis, grupo automotivo do qual a Fiat faz parte, informou ao site Mobiauto que os produtos passam por “evoluções técnicas com melhorias ao consumidor” e as “pequenas alterações de potência de alguns modelos são imperceptíveis na utilização cotidiana”.
“A nova fase do PROCONVE L8 estabelece regulamentações que se aplicam a todos os fabricantes brasileiros de veículos leves. Ao mesmo tempo, a Stellantis busca evoluir constantemente os seus produtos para cumprir as normativas de cada país”, ressalta a empresa.
“Nova versão” e aumento de preço
Além da mudança no motor, a Fiat Toro 2025 também é apresentada uma nova versão topo de linha: a Ultra. Essa variante perdeu o motor a diesel e agora será equipada com o motor T270 flex, além de substituir a antiga versão Volcano.
Entre as novidades da versão Ultra estão o design exclusivo, rodas de 18 polegadas e acabamento escurecido.
O interior, mais sofisticado, recebe um acabamento escurecido no painel para abrigar a multimídia de 10,1 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Também conta com novos equipamentos, como o banco em couro preto com costuras vermelhas, capota marítima rígida e uma bolsa para o transporte de cargas na caçamba.
O pacote ADAS, disponível ainda inclui sistemas de auxílio ao condutor como assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência e farol alto automático.
As novidades não custaram barato. A versão topo de linha ficou mais cara, assim como que outros veículos do grupo Stellantis no Brasil.
Antes do aumento, a configuração Volcano era vendida R$ 182.990. Agora, a Ultra, passa a ser oferecida por R$ 194.490.
A Fiat ainda não detalhou como as versões serão posicionadas. e até o momento não revelou as fichas técnicas.
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O que achou da perda de potência associada ao aumento do preço da Toro? Responda nos nos comentários!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.