Fiat Toro mais cara e mais fraca na linha 2025; veja quanto perdeu

Quer uma picape? A Fiat Toro mais cara e mais fraca na linha 2025; veja quanto perdeu e quanto ficou mais cara a versão topo de linha.

Fiat Toro mais cara e mais fraca na linha 2025? Sim, a Fiat Toro 2025 chega ao mercado com mudanças significativas, incluindo a redução da potência do motor T270 e o aumento de preço. 

Fiat Toro mais cara e mais fraca na linha 2025

A linha 2025 da Fiat Toro confirma a perda de potência do motor T270, conforme já tínhamos noticiado aqui no Garagem360. A mudança, segundo a Fiat, é uma resposta aos novos limites mais rigorosos para emissões de poluentes. 

Com isso, a potência máxima caiu de 185 cv para 176 cv, embora o torque  permaneça o mesmo de 27,5 kgfm. 

A Stellantis, grupo automotivo do qual a Fiat faz parte, informou ao site Mobiauto que os produtos passam por “evoluções técnicas com melhorias ao consumidor” e as “pequenas alterações de potência de alguns modelos são imperceptíveis na utilização cotidiana”. 

“A nova fase do PROCONVE L8 estabelece regulamentações que se aplicam a todos os fabricantes brasileiros de veículos leves. Ao mesmo tempo, a Stellantis busca evoluir constantemente os seus produtos para cumprir as normativas de cada país”, ressalta a empresa. 

Fiat Toro fica mais cara e mais fraca - Foto: Divulgação
Fiat Toro fica mais cara e mais fraca – Foto: Divulgação

 

“Nova versão” e aumento de preço

Além da mudança no motor, a Fiat Toro 2025 também é apresentada uma nova versão topo de linha: a Ultra. Essa variante perdeu o motor a diesel e agora será equipada com o motor T270 flex, além de substituir a antiga versão Volcano. 

Entre as novidades da versão Ultra estão o design exclusivo, rodas de 18 polegadas e acabamento escurecido. 

O interior, mais sofisticado, recebe um acabamento escurecido no painel para abrigar a multimídia de 10,1 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.  

Fiat toro 2025 interior - Foto: Divulgação
Fiat Toro 2025 interior – Foto: Divulgação

Também conta com novos equipamentos, como o banco em couro preto com costuras vermelhas, capota marítima rígida e uma bolsa para o transporte de cargas na caçamba.

O pacote ADAS, disponível ainda inclui sistemas de auxílio ao condutor como assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência e farol alto automático.

As novidades não custaram barato. A versão topo de linha ficou mais cara, assim como que outros veículos do grupo Stellantis no Brasil. 

Antes do aumento, a configuração Volcano era vendida R$ 182.990. Agora, a Ultra, passa a ser oferecida por R$ 194.490.

A Fiat ainda não detalhou como as versões serão posicionadas. e até o momento não revelou as fichas técnicas.

Leia também: Fiat Fastback e Toro perdem potência

O que achou da perda de potência associada ao aumento do preço da Toro? Responda nos nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA