Fiat Toro já está custando mais de R$200 mil; veja detalhes

A picape média Fiat Toro ficou mais cara. Já é o terceiro reajuste da linha desde o lançamento em abril desse ano. Confira os detalhes.

A Picape média Fiat Toro teve reajustes de preço e está mais cara. Agora, um dos principais produtos da montadora italiana tem preço de R$ 128.990 na versão de entrada, a Endurance 1.8 – nesse caso, o aumento é de R$ 5 mil. Enquanto isso a Toro Ranch 2.0 Turbodiesel AT9 AWD passa dos R$ 200 mil! Confira os demais reajustes!

Fiat Toro está mais cara (Foto: Divulgação)

Fiat Toro está mais cara

A picape média Fiat Toro é mais uma vítima dos reajustes antes do término do ano da montadora italiana. Conforme aconteceu com o Fiat Pulse, a Toro também ficou com preço mais salgado.

A picape média é um dos principais produtos da marca, e no quesito picape, é uma das mais vendidas do mercado nacional e, 2021. Segundo o levantamento da Fenabrave, a Federação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, o modelo é o segundo comercial leve mais vendido no ano, com 65.754 mil unidades emplacadas. Ela, só fica atrás de sua irmã menor, a Fiat Strada, que emplacou até novembro, 100.049 mil unidades.

A linha atual da Toro foi lançada em abril e desde então já é o terceiro reajuste que a montadora faz nos preços da picape média. Ao todo, as nove versões ficaram mais caras.

A variação dos aumentos de preços é de R$ 5 mil a R$ 7.900. Agora, o modelo já passa dos R$ 200 mil nas duas versões mais completas, a Ranch e a Ultra. Em ambos os casos, o motor é o 2.0 Turbodiesel com transmissão automática de nove velocidades.

Os aumentos menos elevados são das duas primeiras versões, a Endurance 1.8 e 1.3. Em ambos os casos o aumento é de R$ 5 mil. A Endurance 2.0 Turbodiesel aumentou R$ 6.500. Já a configuração Freedom 1.3 e Freedom 2.0 Turbodiesel aumentaram R$ 5.200 e R$ 6.700, respectivamente.

A Volcano 1.3 e 2.0 Turbodiesel também aumentou. Nesses casos, a elevação foi de R4 5.300 e R$ 6.800 respectivamente. Por fim, as versões Ranch 2.0 Turbodiesel e Ultra 2.0 Turbodiesel tiveram a mesma faixa de aumento: R$ 7.900.

Os aumentos variam de R$ 5 mil a R$ 7.900 (Foto: Divulgação)

Fiat Toro versões e preços atualizados

Endurance 1.8 AT6 – R$ 128.990 (era R$ 123.990);

Endurance 1.3 AT6 – R$ 133.990 (era R$ 128.990);

Endurance 2.0 Turbodiesel AT9 AWD – R$ 168.490 (R$ 161.990);

Freedom 1.3 AT6 – R$ 145.190 (era R$ 139.990);

Freedom 2.0 Turdodiesel AT9 AWD – R$ 179.690 (172.990);

Volcano 1.3 AT6 – R$ 159.290 (era R$ 153.990);

Volcano 2.0 Turbodiesel AT9 AWD – R$ 193.790 (era R$ 186.990);

Ranch 2.0 Turbodiesel AT9 AWD – R$ 201.890 (era R$ 193.990);

Ultra 2.0 Turbodiesel AT9 AWD – R$ 203.890 (era R$ 195.990).

As atualizações da Nova Fiat Toro

Quando apresentada em abril a linha atual recebeu importantes incrementos que fizeram do modelo um dos mais vendidos da categoria. Reconhecida por seu design, robustez e conforto, a Nova Fiat Toro também chegou com grande evolução tecnológica.

Uma das tecnologias mais importantes no veículo é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS), equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Com sua tecnologia, o ADAS oferece frenagem autônoma de emergência, comutação automática do farol e aviso de saída de faixa. O ADAS é item de série nas versões Ranch e Ultra e opcional para as configurações Freedom e Volcano.

Em meio às importantes atualizações que o modelo recebeu na linha 2022, a marca equipou a picape com um dos mais modernos, eficientes e tecnológicos sistema de conectividade voltado para a melhor usabilidade do cliente, entregando toda a conveniência que um automóvel pode oferecer atualmente.

A linha 2022 foi apresentada em abril (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile