Fiat Toro Freedom 2022: tudo sobre a versão intermediária da picape

Disponível nas configurações 4x2 Flex e 4x4 diesel, a Fiatt Toro Freedom é o modelo intermediário da picape

Robustez, conforto e tecnologia. Talvez essas sejam as melhores palavras para definir a Fiat Toro, que passou por mudanças importantes recentemente. Disponível nas configurações 4×2 Flex e 4×4 diesel, a Toro Freedom é o modelo intermediário da picape. E nela os donos encontrarão alguns itens mais interessantes, como câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas e protetor de cárter.

Fiat Toro Freedom 2022

No mês passado, o automóvel ganhou uma nova grade e detalhes da nova identidade visual da Fiat, como a nova grade dianteira, novo logotipo da montadora (com o Fiat Flag), nova grade e para choque. Por dentro, o painel ficou mais sofisticado e tecnológico.  Diga-se de passagem, a Toro Freedom traz debaixo do capô uma das novidades. Trata-se do  novo motor 1.3 turbo Flex, o mesmo usado no novo Jeep Compass.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Custando a partir de R$ 131.890, o carro pode atingir 180 cv (gasolina) ou 185 cv (etanol) a 5.750 giros e torque de 270 Nm a 1.750 rpm.

De acordo com a marca, ele atinge a velocidade máxima de 201,5 km/h e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. O câmbio é o automático de seis velocidades e a tração é dianteira.

Enquanto isso, a Toro 2.0 16v turbodiesel (a partir de R$ 164.390) tem potência máxima de 170 cv a 3.750 rpm. O torque é de 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Os dados de perfomance são impressionantes. Ele pode atingir a velocidade máxima de 193,5 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos. O carro traz também tração 4×4 e a transmissão automática de nove marchas.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Com um quê de sedã (distância entre-eixos de 2.990 mm, por exemplo), ela também se destaca na hora do trabalho pesado. O veículo tem suspensão independente (McPherson na dianteira e Multilink na traseira), pode levar até 750 kg de carga e sua caçamba tem uma boa capacidade máxima (937 litros).

Consumo

Com o novo conjunto mecânico, ambas as configurações estão com números menores de consumo. O motor bicombustível pode rodar 9,4 km/l (gasolina) e 6,5 km/l (etanol) no ciclo urbano. Já no perímetro rodoviário, ele roda 10,8 km/l (gasolina) e 8 km/l (etanol). Da mesma forma, a Toro turbodiesel se sai muito bem: 10 km/l na cidade; 12,5 km/l na estrada.

Equipamentos de série

A partir da configuração Freedom, você encontrará central multimídia de 8,4 polegadas, borboletas para trocas de marchas, câmera de ré, volante em couro, ar-condicionado de duas zonas, para-sol com iluminação, apoio de braço frontal, tapete, faróis full LED, roda de liga leve de 17 polegadas, barras longitudinais no teto, farol de neblina e entre outros.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Ainda assim, ela vem com alguns conteúdos já disponíveis na versão Endurance. Esse é o caso da direção elétrica, seis airbags, painel digital de sete polegdas, sistema TC+ (electronic Locker), entradas USB, vidros e travas elétricas, banco do motorista com regulagem de altura, sensor de estacionamento, controles de estabilidade, Hil Holder, luzes de condução diurna e entre outros.

Enquanto isso, o modelo movido a diesel traz todos os itens acima, além de exclusividades, como tração 4×4, transmissão de nove marchas, controle eletrônico de descida e protetor de cárter.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA