Fiat Toro Endurance 2022: preço, equipamentos e consumo da versão

Atualmente, duas picapes da Fiat lideram o ranking de mais vendidos do Brasil. Uma delas é a Toro. A picape passou por uma atualização recentemente e ganhou novidades em todas as versões. A Fiat Toro Endurance 2022 é a mais em conta delas e traz algumas alterações no estilo. Além disso, você pode escolher entre três tipos diferentes de conjunto mecânico.

Fiat Toro Endurance 2022

A Fiat Toro é um verdadeiro sucesso. Lançada por aqui em 2015, já faz um tempo que a picape briga na parte de cima do ranking de emplacamentos. Só nos primeiros cinco meses deste ano, foram comercializadas 28;.184 unidades.

Para quem desejar adiquirir a sua, a versão Endurance é a mais em conta disponível na linha 2022. Usando o motor aspirado 1.8, o carro está custando R$ 114.590 e está posicionado um pouco acima da Fiat Strada Volcano. Você também pode se interessar por um dos modelos com motor turbo. Elas custam um pouco a mais que a opção já citada: 1.3 turbo Flex (R$ 119.590) e 2.0 turbodiesel (R$ 152.990).

Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil

Em todos os casos, o carro já traz algumas das novidades presentes neste facelift. A nova grade frontal é menos invocada que as das versões Ranch e Ultra, porém já possuem um visual diferente e moderno. Sem falar que já é possível encontrar nela o Logo Script e a Fiat Flag ao lado. Já o faróis possuem luzes de condução diurna. As lanternas traseiras possuem lâmpadas de LED.

Por dentro, o carro ainda carrega cinco passageiros com relativo conforto. Além de possuir um acabamento bom para sua categoria. Apesar de não trazer a nova central multimídia de 10,1 polegadas, a Toro Endurance já oferece a central multimídia de sete

Motorização

Como foi dito acima , a Fiat Toro Endurace está disponível em três opções de motores. Primeiramente, a versão mais barata que usa um propulsor 1.8 16v Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,27 kgfm a 3.750 rpm. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 179 km/h.

Enquanto isso, o propulsor 1.3 turbo Flex é a grande novidade da linha. Ele tem uma potência de 185 cv a 5.750 giros e torque de 270 Nm a 1.750 rpm. Com ele, o carro atinge a velocidade máxima de 202 km/h e acelera de 0 a 100 km/h 10,5 segundos.

Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil

Por fim, é possível também escolher o motor 2.0 turbodiesel, que gera 170 cv a 3.750 rpm de potência máxima e torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Enquanto as duas versões Flex usam uma caixa automática de seis velocidade, o modelo turbodiesel tem uma transmissão automática de nove velocidades.

Consumo

Segundo dados do Inmetro, dos dados de consumo da Fiat Toro 2022 são os seguintes:

  • 1.8 Flex aspirado: 9 km/l (gasolina) e 6,3 km/l (etanol) na cidade; 11,1 km/l (gasolina) e 8 km/l (etanol) na estrada
  • 1.3 turbo Flex: 9,4 km/l (gasolina) e 6,5 km/l (etanol) no ciclo urbano; 10,8 km/l (gasolina) e 8 km/l (etanol) em trechos de rodovia
  • 2.0 turbo Diesel: 10,4 km/l na cidade; 13,3 km/l na estrada

Equipamento de série

Mesmo sendo a versão de entrada, a Fiat Toro Endurance 2022 oferece um bom pacote de equipamentos.

Dentre todos eles, destaque para: seis airbags, freios ABS com EBD, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia com tela touchscreem de sete polegadas, computador de bordo, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas digital, direção elétrica, controle eletrônico de aceleração, drive by Wire, controle eletrônico de estabilidade,  luzes de condução diurna, follow me home, sensor de estacionamento, entrada USB, volante com regulagem de altura (e profundidade) e outros.

Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil

Por fim, a versão movida a diesel oferece tração 4×4. Além disso, traz alguns sistemas que ajudam na hora de conduzir o veículo. Por exemplo: 4×4 low; controle eletrônico de saída e protetor de cárter.

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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