Fiat Toro Endurance é a versão de entrada com preço de Strada; vale a pena?
Fiat Toro Endurance é a versão de entrada com preço de Strada; vale a pena? Fizemos o comparativo das duas versões que custam quase a mesma coisa.
Uma Strada cabine dupla 2025 ou uma Fiat Toro Endurance 2024? Se a resposta for a segunda, temos uma boa notícia para você: em algumas concessionárias e showrooms do país, a versão de entrada da Toro é mais barata do que algumas versões de cabine dupla com o motor 1.3 aspirado da Strada.
Se a comparação for as versões com o motor T200 (o turbo aspirado), a Toro ainda é mais barata. Sem contar que é um modelo com motorização mais robusta, mais itens de série, maior capacidade, etc, etc. Entenda o que está em jogo aqui!
Fiat Toro Endurance é a versão de entrada com preço de Strada
Atualmente, a Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo Flex 2024 tem um preço sugerido de R$ 155.990. No entanto, é possível encontrar ofertas especiais que a colocam na faixa dos R$ 128.990 a R$ 133.990, especialmente em promoções com troca de usado.
Já a Fiat Strada Volcano 1.3 CVT 2025 (cabine dupla), que é versão topo de linha com o motor aspirado e câmbio automático, custa R$ 128.990.
Motorização
A Toro leva vantagem, com o 1.3 Turbo 270 Flex, de quatro cilindros em linha e de 16 válvulas.
O motor gera 185 cv de potência com etanol e 180 cv com gasolina. O torque é de 27,5 kgfm com os dois combustíveis.
A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 10,6 segundos e a velocidade máxima é de 202 km/h.
A Strada, por sua vez, é equipada com o motor 1.3 Firefly flex, de quatro cilindros em linha e 8 válvulas, e transmissão CVT.
O motor gera 107 cv de potência com etanol e 98 cv com gasolina. O torque é de 13,7 kgfm com etanol e 13,2 kgfm com gasolina.
A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 11,6 segundos e a velocidade máxima é de 171 km/h.
Espaço interno e capacidade de carga
Fiat Toro Endurance
Sendo uma picape intermediária, a Toro oferece um espaço interno sensivelmente maior para os ocupantes, especialmente no banco traseiro. O entre-eixos de 2,99 m proporciona maior conforto para ocupantes.
Caçamba: 937 litros
Capacidade de carga: 750 quilos
A Strada Volcano possui um entre-eixos menor: 2,74 m, e consequentemente, um espaço interno mais limitado, o que é um incômodo especialmente para os passageiros do banco traseiro em viagens longas.
Caçamba: 844 litros
Capacidade de carga: 650 quilos.
Equipamentos de série
Toro Endurance 2024
-
Airbags (6) – laterais (2) cortina (2) Frontal (2)
-
Rodas de aço estampado 65×16′ (Super Spoke) + Pneus 215/65 R16 ON ROAD
-
Calotas integrais
-
Nova grade com moldura preto fosco
-
Direção elétrica
-
Central multimídia com tela de 7′ touchscreen
-
Ar-condicionado
-
Alarme antifurto
-
Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
-
Abertura elétrica do bocal de abastecimento
-
ASR (Controle de Tração)
-
Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
-
ESS – Emergency Stop
-
ESC (Controle de Estabilidade)
-
Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subidas)
-
Gear Shift Indicator (Indicador de troca de marcha)
Fiat Strada Volcano 2025
-
Central Multimídia com tela de 7
-
Faróis em LED
-
Porta USB adicional
-
Rodas em liga leve 16” + Pneus205/55 R16”
-
Sensor de estacionamento
-
Air bag duplo e lateral
-
Ar-condicionado
-
Bancos em tecido cinza com Fiat Flag
-
Barra de proteção do vidro traseiro
-
Capota marítima
-
Chave com telecomando
-
Controle eletrônico de estabilidade
-
E-locker – Controle de Tração Avançado (TC+)
-
Faróis de neblina
-
Follow me home
-
Freios ABS com EBD
-
Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do ve ículo em subida)
-
Rádio com entrada USB
-
Sensor de monitoramento da pressão dos pneus
-
Sistema de alivio de peso na tampa da cacamba
-
Volante com regulagem de altura
Fiat Toro ou Fiat Strada?
Com preços tão próximos entre as duas picapes, a decisão se baseia em atributos e qual modelo atende melhor às prioridades.
A Toro leva mais vantagem em termos de potência e capacidade de carga e é a melhor escolha se o objetivo é transportar mais passageiros com conforto. Como nem tudo são rosas, a picape maior gera um custo maior de combustível e manutenção. Se está preparado para isso, ok a Toro é para você.
Agora no uso urbano ou para o transporte de pequenas cargas, com mais facilidade de manobra e maior necessidade de economizar, a Strada pode ser suficiente.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Fiat Toro: 5 prós e contras da picape a diesel de R$ 200 mil
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.