Fiat Toro atinge a marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil

A picape Fiat Toro comemora a marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil. Lançado em 2016, o veículo estreou um novo conceito.

A picape Fiat Toro comemora a marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil. Lançado em 2016, o veículo estreou o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP), ao combinar a força e a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e a dirigibilidade dos SUVs. De lá para cá, o modelo ganhou diversas premiações, inovações e novas versões.

A Fiat Toro é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada, e possui mais de 80% de mercado em sua categoria em 2022, conforme destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul:

“A Toro é um importante membro da família Fiat. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia.”

Conheça a trajetória da Fiat Toro no Brasil

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

A chegada da Toro foi responsável por consolidar a Fiat como principal referência do segmento de picapes – no qual a marca é líder desde 2005. Em 2015, a Fiat detinha 33,1% de participação de mercado entre as picapes. Atualmente, essa fatia é de cerca de 53%.

A marca italiana avalia que um dos motivos que fez com que a Toro conquistasse o consumidor brasileiro foi seu design autêntico. A picape é vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais relativos ao seu projeto, como o iF Design Award e o Red Dot Design Award. 

Outro ponto forte do modelo é a sua versatilidade, agradando públicos com diferentes interesses e necessidades, “sendo adequada tanto para o dia a dia em cidades e para as viagens no fim de semana e feriados quanto para o trabalho”, segundo afirma a Fiat. 

No total, a Fiat Toro já venceu quase 30 premiações desde que foi lançada. Além dos troféus por seu design, ainda levou para casa outros como o de Melhor Picape da revista Autoesporte (Carro do Ano) na edição de 2016, logo que foi lançada, e de Maior Valor de Revenda.

Glauber Fullana, vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul, destaca:

“A picape Fiat Toro é uma expressão viva do talento brasileiro. Seu design premiado internacionalmente foi feito no Brasil, assim como seu projeto e toda a manufatura. Estou orgulhoso de fazer parte do time que diariamente dá forma e produz um dos modelos mais aspiracionais do mercado brasileiro.”

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

Fabricada no Polo Automotivo Stellantis de Goiana-PE, sobre a mesma plataforma que o Jeep Renegade, a Fiat Toro tem evoluído desde 2016, quando foi lançada. Em 2018, passou a contar com a versão Ranch que segue no portfólio e alia força, design arrojado e itens de série exclusivos. No ano seguinte foi a vez de a Toro passar a contar com o conceito italiano S-Design, que traz um visual mais sofisticado, e com a versão Ultra com capota rígida de série.

Em 2021, ganhou sua mais importante evolução, e passou a ser equipada com o Turbo 270 e ainda estreou o Fiat Connect Me – a inovadora plataforma de serviços conectados da marca.

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

Recentemente, a Fiat Toro em sua linha 2023, juntamente com o Pulse, trouxe pela primeira vez a nova identidade sonora aplicada aos veículos da marca, uma nova experiência para o usuário lançada com o objetivo de oferecer mais prazer ao dirigir. Além disso, também chegou com atualizações em todas as versões, trouxe de volta o pack opcional S-Design, além de novo volante e cores, entre outras novidades. 

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile