Fiat Toro: a picape a diesel mais econômica, conforme o Inmetro

A Fiat Toro foi considerada a picape a diesel mais econômica do país, veja os detalhes, bem como os demais modelos que completam o ranking.

A Fiat Toro, líder em seu segmento de picapes compactas-médias ganhou o selo de picape a diesel mais econômica do país segundo o Inmetro. Veja  mais detalhes sobre a picape, bem como os outros modelos que completam o ranking!

Fiat Toro é a picape a diesel mais econômica (Foto: Divulgação)

Fiat Toro ganha o selo de picape a diesel mais econômica

Segundo o estudo feito pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o PBEV, realizado pelo Inmetro, a picape média Fiat Toro é o modelo de sua categoria mais econômico.

A picape da marca italiana conseguiu esse feito após ter resultados de consumo de 10,4 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada, sempre abastecida a diesel.

O segundo lugar ficou para a Mitsubishi L200 Triton, o modelo atingiu resultados bem semelhantes aos da Toro, mas não foram o suficiente para superá-la. Segundo os dados do PBEV, a L200 Triton tem um consumo médio de 10,1 km/l quando roda na cidade e chega aos 13,2 km/l na estrada.

A Ford Ranger chega para fechar o pódio das três melhores posições. A picape da montadora norte-americana atingiu um consumo médio de 10,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

Mitsubishi L200 Trinton (Foto: Divulgação)

Disputa ficou acirrada entre as demais picapes

O quarto lugar no ranking de picape a diesel mais econômica ficou para a Toyota Hilux, que atingiu um consumo médio de 9,7 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. O quinto e sexto lugar ficou por conta da Chevrolet S10, modelo que será lançado hoje com a nova versão ZT1, e a Nissan Frontier. As picapes atingiram consumo respectivo de 9,7 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, e 9,3 km/l na cidade e 11,3 km/k na estrada.

Volkswagen Amarok fica nas duas últimas posições

Para finalizar o ranking, a Volkswagen Amarok integra as duas últimas posições, ou seja, o sétimo e oitavo lugar. Com o motor 2.0 biturbo e transmissão automática de oito velocidades, a picape tem um consumo médio de 8,2 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada.

Já com o motor 3.0 V6 biturbo também com transmissão automática de oito velocidade, a picape da montadora alemã atinge um consumo médio de 8,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada.

Volkswagen Amarok (Foto: Divulgação)

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Detalhes da campeã Fiat Toro

Mesmo sendo líder em seu segmento de comerciais leves compacta-média, com mais de 300 mil unidades vendidas no Brasil e 6.852 unidades emplacadas somente em setembro desse ano, a Fiat Toro ainda desperta muitas dúvidas em algumas pessoas.

A linha 2022 foi apresentada em abril e conta com cinco versões: Ultra, Ranch, Volcano, Freedom  e Endurance.

Com o motor Turbo diesel automático de nove velocidades, a picape  tem potência de 170 cv e torque de 35,7 kgf,m.  A Fiat Todo Turbo Diesel faz o de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e a velocidade máxima é de 193,5 km/h.

Já com o motor Tubo 270 Flex, a Toro tem potência de 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina. O torque é sempre de 27,5 kgf,m.

A picape faz o de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos com gasolina e 10,6 segundos com etanol. Já a velocidade máxima é de 200 km/h com gasolina e 202 km/h com etanol.

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile