Fiat Toro 4×4 diesel seminova: vantagens e desvantagens da picape

Uma Fiat Toro 4x4 diesel seminova pode ser uma boa opção para quem busca um modelo assim. Mas quais são seus pontos positivos e negativos?

As picapes podem ser úteis tanto para empresas que precisam fazer o transporte de materiais quanto para pessoas que procuram um carro confortável. Com preços acessíveis, uma Fiat Toro 4×4 diesel seminova pode ser uma boa opção para quem busca um modelo assim. Mas quais são seus pontos positivos e negativos? Veja mais!

A Fiat Toro é uma das principais picapes do mercado brasileiro (Foto: Divulgação/Fiat)

Veja aqui os pontos positivos e negativos da Fiat Toro 4×4 diesel seminova

O modelo foi lançado originalmente em 2016. Posicionada acima da Strada, este modelo chegou com um visual bastante moderno e oferecendo praticidade. Sem falar da variedade de equipamentos. O porte imponente também chama a atenção. Ela mede 4.915 mm de comprimento, 1.844 mm de largura e 1.680 mm de altura.

A Fiat Toro é a grande concorrente da Renault Duster Oroch. Nos últimos anos, o veículo se destacou como a líder do mercado. Sua primeira reestilização aconteceu no ano passado. No entanto, iremos falar dos modelos mais velhos. Quando a picape foi lançada, ela podia vir com dois tipos de motores. Um deles é o motor 1.8 16V Flex.

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

O outro era o 2.0 Turbodiesel 16V 4×4. No mercado de carros seminovos, unidades equipadas com motor podem ser encontradas a partir de R$ 112 mil. Mas quais são os pontos positivos deste carro? E os negativos? Veja aqui mais informações sobre a Fiat Toro 4×4 diesel seminova.

Vantagens

Bons equipamentos e espaço de sobra

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

A Toro pode oferecer uma lista de equipamentos bastante interessante. Ainda mais comparado a modelos que está na mesma faixa de preço. Na linha 2020, por exemplo, a versão Ranch vinha de série com rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado digital automático dual zone e central multimídia de sete polegadas,

Faróis de neblina, protetor de cárter e entre outros itens também poderiam ser encontrados. Ela e o modelo Ultra vinham ainda com detalhes especiais na carroceria. Ou seja, um carro bastante interessante para o dia a dia. Além disso, você pode aproveitar os 820 litros do porta-malas para carregar materiais e peças. A capacidade de carga é de 1000 kg.

Desempenho

Motor 2.0 Turbodiesel (Foto: Divulgação/Fiat)

Seguimos falando de um ponto bastante importante.  A Fiat Toro pode agradar aqueles que procuram um carro com um bom desempenho. Neste caso específico, o carro vem equipado com um motor 2.0 Turbodiesel 16V. Ele pode gerar uma potência máxima de 170 cv a 3.750 rpm e um torque máximo de 35,7 kgfm a 1.750 rpm. 

Ele está acoplado a uma transmissão automática de nove marchas. De acordo com dados da montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em dez segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 188 km/h. Ou seja, briga de igual para igual com picapes médias.

Manutenção

Um outro ponto positivo da Fiat Toro 2.0 4×4 diesel seminova são os preços das revisões. Isso porque eles são bastante acessíveis. Elas acontecem a cada 20 mil km. Veja abaixo os preços de cada revisão de uma Fiat Toro 2.0 Volcano 4×4 2019/2019:

  • 1ª revisão = R$ 736,00
  • 2ª revisão = R$ 1.344,00
  • 3ª revisão = R$ 1.628,00
  • 4ª revisão = R$ 1.344,00
  • 5ª revisão = R$ 1.464,00
  • 6ª revisão = R$ 3.060,00

Desvantagens

Central multimídia

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

Mas a Fiat Toro também possui seus pontos negativos. Hoje, duas das grandes atrações do modelo atual são as centrais multimídias Uconnect de 8,4 polegadas e 10,1 polegadas. No entanto, os sistemas usados pelos modelos anteriores não agradaram alguns clientes. No caso, estamos falando da central multimídia de cinco polegadas e da Uconnect de sete.

No caso da primeira, é bastante comum ver donos reclamando dela ser pequena. Além de não possuir conexão com o celular. Enquanto isso, um dono de uma Toro 2020 disse no site Reclame Aqui que a central não estava funcionando. O problema foi resolvido e a central foi trocada.

Coluna de direção

Por fim, falaremos de mais um problema detectado por alguns clientes. São vários os relatos de donos da Fiat Toro com problemas na coluna de direção. Em um caso publicado no Reclame Aqui, a pessoa ouviu alguns ruídos no local. Outra pessoa disse que estes barulhos acontecem na hora que o volante gira.

Importante destacar que: a opinião dos consumidores do Fiat Toro 4×4 diesel seminova não reflete necessariamente, a opinião do Garagem360.

Com informações de Mobi Auto

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile