Fiat Toro 2023 vem em nove versões e com novos itens de série
A Fiat Toro 2023 chega com novos equipamentos e mais tecnologia. Confira informações como desempenho, motorização e muito mais!
A Fiat Toro 2023 chegou ao mercado automotivo brasileiro disponível em nove versões diferentes com novidades no design de alguns modelos, além de estar equipada com novos equipamentos de série.
Tudo sobre a Fiat Toro 2023
Já disponível nas concessionárias da Fiat no Brasil, a linha Toro 2023 chega com preços a partir de R$ 139.890,00 para continuar entre as picapes mais vendidas do país.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o novo Fiat Toro 2023: versões, consumo, motor e ficha técnica!
Versões e preços da Fiat Toro 2023
A linha 2023 da tradicional picape da montadora italiana vem com nove versões disponíveis.
Em comparação a seu antecessor, os modelos 2023 passaram por um reajuste de preços, aumentando o valor e deixando a nova geração da Fiat Toro um pouco mais cara.
Confira a seguir todas as versões e preços da Fiat Toro 2023:
- Endurance 1.3 T270 – R$ 146.990
- Freedom 1.3 T270 – R$ 158.590
- Volcano 1.3 T270 – R$ 172.500
- Volcano 2.0 TD350 4×4 – R$ 204.500
- Ranch 2.0 TD350 4×4 – R$ 221.290
- Ultra 2.0 TD350 4×4 – R$ 222.490
S-Design para modelos Freedom
Uma das principais novidades para a linha 2023 está no design opcional para as versões Freedom.
Com o objetivo de entregar um visual único e especial, o chamado S-Design chega com detalhes em bronze na parte externa e interna dos veículos.
A cor será notada na logo da Fiat na grade frontal, na moldura dos faróis de neblina e na barra decorativa abaixo do capô.
As versões Freedom também chegam com rodas de liga leve de aro 17” e desenho exclusivo para os modelos com o S-Design, além de ter o acabamento em preto.
Além disso, o S-Design se caracteriza pelo interior com bancos de couro e acabamento em bronze, logotipo no painel, detalhes escurecidos e também na cor bronze, além de estribo lateral.
Também foram incorporados ao S-Design outros itens, como sensores de chuva e crepuscular, carregador de celular por indução, chave presencial e retrovisor interno eletrocrômico.
Novos itens de série
A Fiat Toro 2023 recebeu algumas novidades em relação aos equipamentos de série do modelo.
No interior do veículo, os bancos ganharam a etiqueta “Fiat Flag” e o volante está equipado com visual idêntico ao do SUV Pulse.
A identidade sonora da Toro também foi atualizada. Agora os efeitos sonoros do veículo são totalmente novos.
Chamado de Sound Design, a montadora italiana procura entregar sons mais harmoniosos e agradáveis, criados a partir da opinião de seus clientes.
A Fiat pretende incorporar a atualização sonora em todos os seus modelos.
Outra novidade que chega como equipamento de série em todos as configurações é o sistema de monitoramento de pressão dos pneus, que passou por um aperfeiçoamento e conseguirá mostrar qual dos pneus está com pressão alterada.
Outros equipamentos de série
A versão de entrada Endurance conta agora com calotas escurecidas e na parte tecnológica dispõe de central multimídia de 7”, enquanto outros modelos estão equipados com central de 8,4”. A Toro Ranch e Ultra chegam com tela touch de 10,1” na vertical.
Todas as versões contam com painel de instrumentos digital de 7”, sensor de estacionamento traseiro, faróis full LED, seis airbags, piloto automático com controlador de velocidade, controle de tração e de estabilidade, 4 alto-falantes (2 dianteiros e 2 traseiros) e o aplicativo My Car Fiat.
E a partir do modelo Freedom todos estão equipados com ar-condicionado digital dual zone, que permite agora o controle via central multimídia.
As duas versões mais caras também chegam com sensor de estacionamento frontal, frenagem autônoma de emergência, aviso de saída de pista e mudança automática do farol alto.
Além disso, os modelos Volcano e Ranch estão equipadas com imponentes rodas de aro 18” e as versões 4×4 também contam com tecnologia ATR, que permite o uso dos pneus tanto na estrada ou fora dela, ideal para trilhas off-road.
Em relação ao visual interno, o destaque fica por conta das versões Ranch e Ultra que receberam revestimentos exclusivos nos bancos.
A Ranch chega com estofamento totalmente em couro e cor marrom, enquanto a Ultra aparece com bancos em preto e costuras brancas.
Motorização, desempenho e consumo da Fiat Toro 2023
Os modelos estão divididos em duas opções de motorização.
As versões mais em conta chegam com motor 1.3 turbo 270 flex, que entrega até 185 cv de potência, torque de 27,5 kgf.m, velocidade máxima de 200 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos.
Essa configuração possui consumo médio de combustível na cidade de 6,8 e 9,7 km/l com etanol e gasolina, respectivamente.
Enquanto na estrada a média de consumo fica em 8,2 km/l com etanol e 11,6 km/l com gasolina.
Todos esses modelos estão equipados com transmissão automática de seis velocidades.
Já os modelos mais caros contam com propulsor 2.0 turbo diesel, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
A configuração entrega 170 cv de potência e 35,7 de torque máximo.
A velocidade máxima chega a 188 km/h e conta com aceleração de 0 a 100 km/h em 10 segundos.
Em percursos urbanos, o motor 2.0 realiza até 9,9 km/l, enquanto no ciclo rodoviário faz 12,3 km/l, em média.
Confira abaixo a ficha técnica completa da Fiat Toro 2023:
Fiat Toro 2023 Ranch 4x4 | |
---|---|
Motor | 2.0 Turbo Diesel |
Potência/Torque | Potência: 170 cv / Torque: 35,7 kgf.m |
Transmissão | Automática de nove velocidades |
Suspensão | Dianteira: McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal / Traseira: multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal |
Consumo | Cidade: 9,9 km/l / Estrada 12,3 km/l |
Roda e Pneus | Roda de liga leve 6.5 x 18" + pneus 225/60 R18 ATR |
Freios | Dianteiros: Dois freios a disco / Traseiros: Dois freios a disco |
Peso | 1.931 kg |
Dimensão | Comprimento: 4.915 mm / Largura: 1.844 mm / Altura: 1.746 mm / Entre-eixos: 2.990 mm |
Capacidade | Tanque: 60 L |
Preço | A partir de R$ 213.290 |
Fiat Toro 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★☆☆ |
Espaço interno | ★★★☆☆ |
Tecnologia | ★★★★☆ |
Conectividade | ★★★☆☆ |
Acabamento | ★★★★☆ |
Impressões ao volante | ★★★☆☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.