Fiat Toro 2022 vem com motor 1.3 turbo e retoques no visual

Nova Fiat Toro 2022 vem com motor 1.3 turbo e retoques no visual. Veja ficha técnica, de avaliação e tudo sobre a Nova Toro da Fiat !!!

A nova Fiat Toro 2022 foi lançada em abril de 2021. A picape conta com uma trajetória de cerca de cinco anos de liderança no segmento. Com a nova versão, a Nova Toro ganhou motor tubo 1.3 flex, além de retoques no visual e nova central multimídia, no “estilo Tesla”.

Saiba mais sobre a Fiat Toro 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor, Itens e Ficha Técnica. Veja também o teste que o Garagem360 fez com o modelo!

Nova Toro. (Foto: Divulgação / Fiat)

Tudo sobre a Fiat Toro 2022

Versões da Fiat Toro 2022

  • Toro Endurance 1.8 flex AT6
  • Toro Endurance 1.3 turbo 270 Flex AT6
  • Toro Freedom 1.3 turbo 270 Flex AT6
  • Toro Volcano 1.3 turbo 270 Flex AT6
  • Toro Endurance 2.0 turbodiesel AT9 4×4
  • Toro Freedom 2.0 turbodiesel AT9 4×4
  • Toro Volcano 2.0 turbodiesel AT9 4×4
  • Toro Ranch 2.0 turbodiesel AT9 4×4
  • Toro Ultra 2.0 turbodiesel AT9 4×4

Preços da Fiat Toro 2022

  • Toro Endurance 1.8 flex AT6 – a partir de R$ 114.590
  • Toro Endurance 1.3 turbo 270 Flex AT6 – a partir de R$ 119.590
  • Toro Freedom 1.3 turbo 270 Flex AT6 – a partir de R$ 131.890
  • Toro Volcano 1.3 turbo 270 Flex AT6 – a partir de R$ 144.990
  • Toro Endurance 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – a partir de R$ 152.990
  • Toro Freedom 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – a partir de R$ 164.390
  • Toro Volcano 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – a partir de R$ 177.690
  • Toro Ranch 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – a partir de R$ 185.490
  • Toro Ultra 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – a partir de R$ 187.490

Aproveite e assista ao vídeo do Garagem360: Nova TORO em detalhes. tudo sobre a picape da Fiat:

 

Novidades Nova Toro

Para a linha 2022, a Fiat apostou em dois designs diferentes para a dianteira, além do novo motor turbo e em mais conectividade.

Sob o capô, a novidade fica por conta do mesmo propulsor flex que está presente no novo Compass. O 1.3 turbo flex rende 185 cv de potência e 270 Nm de torque. Na Toro, ele será sempre acompanhado pela transmissão automática de seis marchas e terá apenas tração dianteira.

Entretanto, esse motor não tirou o 1.8 de cena, que seguirá em linha para equipar a versão de entrada da nova Toro. O 2.0 turbo diesel também segue equipando as versões da picape, oferecendo a tração 4×4 e a transmissão automática de nove marchas.

Aproveite e veja também: O Garagem360 testou Hyundai Creta 2022 versão!

Visual linha 2022 da Toro

Assim como os demais veículos da Fiat, a Toro 2022 agora conta com o logotipo atualizado da marca italiana, que é acompanhado pela Fiat Flag. Com isso a dianteira ganhou novo capô, nova grade e para-choque renovado.

O interior foi bastante renovado na linha 2022 da picape. Todo o painel foi redesenhado e a picape conta em algumas versões com uma central multimídia nova, cuja tela de 10,1 polegadas fica na vertical.

Além de ser um telão, a central adicionou mais conectividade à picape. É possível realizar comandos de maneira remota por meio do celular. Há também a conexão Wi-Fi, que funciona por meio de um eSIM 4G fornecido pela Tim.

Segurança e Tecnologia Nova Toro

A Fiat também introduziu algumas tecnologias semiautônomas na nova Toro. Em algumas versões, a picape passa a ter o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) que tem frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e acionamento automático do farol alto. E por falar no conjunto óptico, em algumas versões os faróis passam a ser em full LED.

O que muda para todas as versões é o painel de instrumentos, que agora passa a ser digital com tela de sete polegadas em TFT.

Equipamentos e Conteúdos da Nova Fiat Toro

  • Endurance 1.8 AT6

Traz de série ar-condicionado, direção elétrica, painel digital de sete polegadas, TC+ (electronic Locker), leitor de pressão dos pneus (iTPMS), seis airbags, USB frontal (conexões A e C), USB traseiro, central multimídia de sete polegadas, dois tweeters, espelhos externos com tilt down, comandos de áudio no volante, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, desembaçador traseiro, banco do motorista com regulagem de altura, Isofix, controle de velocidade de cruzeiro, DRL em LED, sensor de estacionamento traseiro, porta escada, controles de estabilidade e tração, hill holder, revestimento de caçamba, rodas de liga leve de 16 polegadas, luz de iluminação de caçamba, lâmpadas traseiras em LED.

Toro Endurance 1.8 AT6. Foto: Divulgação / Fiat

  • Endurance 1.3 turbo AT6

Conta com todos os itens da versão anterior, mudando apenas o motor.

  • Endurance 2.0 turbodiesel AT9

Adiciona o motor diesel de 170 cv, tração 4×4, transmissão de nove marchas, controle eletrônico de descida e protetor de cárter.

Endurance 2.0 turbodiesel AT9. (Foto: Divulgação / Fiat)

Não perca: O Garagem360 testou o Fiat ToroVolcano 1.3 turbo e as suas evoluções!

  • Freedom 1.3 turbo 270 Flex AT6

Em relação aos modelos Endurance, acrescenta a central multimídia de 8,4 polegadas, borboletas para trocas de marchas, câmera de ré, volante em couro, ar-condicionado de duas zonas, para-sol com iluminação, apoio de braço frontal, tapete, faróis full LED, roda de liga leve de 17 polegadas, barras longitudinais no teto, farol de neblina, capota marítima, maçanetas e retrovisores na cor do veículo.

  • Freedom 2.0 turbodiesel AT9

Adiciona o motor diesel de 170 cv, tração 4×4, transmissão de nove marchas, controle eletrônico de descida e protetor de cárter.

  • Volcano 1.3 turbo AT6

Acrescenta o sensor de estacionamento frontal, TBM + NAV (itens de conectividade), carregador por indução para smartphones, airbag de joelhos, rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos em couro, kit high tech, retrovisores externos com tilt down e luz de poça, apoio de braço traseiro, porta-objeto no banco do passageiro, chave presencial, ajuste elétrico para o banco do motorista, maçaneta e moldura da porta cromada.

  • Volcano 2.0 turbodiesel AT9

Adiciona o motor diesel de 170 cv, tração 4×4, transmissão de nove marchas, controle eletrônico de descida e protetor de cárter.

Toro Vocano. Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil)

  • Ranch 2.0 turbodiesel AT9

Conta com a central multimídia de 10,1 polegadas, grade frontal diferenciada, assistências ADAS, farol alto automático, espelhos externos cromados, moldura lateral da caixa de roda exclusiva, barra de proteção para o vidro traseiro, barra de proteção cromada, Santantonio cromado, estribo cromado, para-barro, assentos em couro marrom, tapetes de carpete com bordados e interior com acabamento escurecido.

  • Ultra 2.0 turbodiesel AT9

Traz os equipamentos da versão anterior e acrescenta a nova bitola 10 mm maior, capota rígida na traseira com Santantonio integrado, moldura lateral da caixa de roda exclusiva, acabamento interno escurecido e tapetes de carpete com bordados.

Ultra 2.0 turbodiesel AT9. Foto: reprodução

Veja as Fotos Fiat Toro 2022!

Fiat Toro 2022 - Modelos motor 1.3 (Endurance 1.3 turbo 270 Flex AT6 / Freedom 1.3 turbo 270 Flex AT6 / Volcano 1.3 turbo 270 Flex AT6)
Motor 1.3 Turbo
Potência/Torque Gasolina: 180 cv a 5750 rpm e Etanol: 185 cv a 5750 rpm / Gasolina: 27,5 kgfm a 1750 rpm e Etanol: 27,5 kgfm a 1750 rpm
Transmissão Automática 6 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson, barra estabilizadora. Traseira: Multilink
Consumo Cidade: 6,6 Km/l (etanol) e 9,7 Km/l (gasolina). / Estrada: 7,9 Km/l (etanol) e 10,7 Km/l (gasolina) - para Fiat Toro 2022 Volcano 1.3 turbo 270 Flex AT6
Roda e Pneus Rodas: Liga Leve 16/17/18 polegadas e Pneus: 215/65 R16 ou 225/65 R17 ou 225/55 R18
Freios Disco ventilado / Tambor
Peso 1704 Kg
Dimensão 4915 mm X 1844 mm X 1680 mm X 2990 mm (Comprimento X Altura X Largura X Entre-eixos)
Capacidade Porta-malas (litros): 820 / Tanque (litros): 60 / Carga útil (Kg): 650
Preço A partir de R$ 144.990 - Toro 2022 Volcano 1.3 turbo 270 Flex AT6
Avaliação Fiat Toro Volcano 1.3 turbo 2022
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Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

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