Fiat Titano 2026 agora tem motor de Rampage
Fiat Titano 2026 agora tem motor de Rampage. Veja o ganho que a picape terá com o novo propulsor e as novidades que vêm por aí.
A Stellantis iniciou a produção da Fiat Titano 2026 na fábrica de Ferreyra, Córdoba (ARG). A grande novidade é a mudança do motor 2.2 turbodiesel atual para um mais potente, o 2.0 turbodiesel, o mesmo motor que equipa a Ram Rampage, Jeep Commander e Fiat Toro.
Para garantir o upgrade, o Grupo injetou US$ 385 milhões na planta que já produz o Fiat Cronos vendido aqui. É o Projeto KP1, que vai desenvolver uma nova “família de veículos” que incluirá, pelo menos, mais duas picapes.
Fiat Titano 2026 agora tem motor de Rampage
O novo motor entrega 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. São 20 cv e 5,1 kgfm extras – um aumento de 17,6% e 18,4%, respectivamente, em comparação ao antigo 2.0.
Segundo a marca, o motor 2.2 turbodiesel incorpora tecnologias modernas para otimizar o consumo de combustível e reduzir as emissões. Entre elas, o cabeçote de alumínio, o sistema de injeção de pressão, o turbocompressor e um sistema de escape com duplo recirculador de gases (EGR).
Importado da Itália, o propulsor também será produzido na unidade argetina a partir de 2027.
“O Polo Industrial Córdoba está escrevendo hoje um novo capítulo em sua rica história graças ao poder produtivo da Stellantis, especialista mundial em chassis, e sua vasta experiência em picapes em outros segmentos com especialistas regionais como Brasil e México.
Mas isso não seria possível sem o know-how de uma grande equipe de pessoas de nossa fábrica em Ferreyra, que produz o modelo mais escolhido pelos argentinos nos últimos 4 anos, nosso querido Fiat Cronos”, ressalta Martin Zuppi, presidente da Stellantis Argentina.
Nova Titano
Além do novo motor, a Titano passa por ligeiras alterações visuais. Embora a marca não tenha revelado, as primeiras imagens da produção mostram alterações no parachoque dianteiro.
O retângulo na grade denota a presença de um radar usado em tecnologias de auxílio à condução (pacotes ADAS), o que sugere, pelo menos, a frenagem autônoma de emergência.
A picape será apresentada na Argentina em junho e possivelmente no Brasil nos meses seguintes. Por lá, conta com 8 configurações atualmente, aqui são apenas 3, mas todas com tração integral.
Eai, acha que agora a Titano vai vender bem? Responda nos comentários!
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Jeep Commander diesel tem queima de eestoque e desconto de R$ 60 mil
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.